Na última semana, durante o evento Disney D23, a série de Obi-Wan Kenobi para a plantaforma de streaming Disney+ foi anunciada, junto com o retorno de Ewan McGregor para o papel do lendário mestre Jedi. Durante o programa The Star Wars Show (via The Collider), novas informações sobre a série surgiram, mesmo que bem discretamente.
Segundo o programa, a série será ambientada 8 anos após os eventos de ‘A Vingança dos Sith’ (Episódio III) e apenas 11 anos do primeiro longa de Star Wars: ‘Uma Nova Esperança’. Podemos assumir que a série mostrará Obi-Wan já ambientado em Tatooine ao invés de seguir diretamente de onde o Episódio III se encerrou. Luke Skywalker durante esse período terá apenas 8 anos, e não há confirmações se o futuro Jedi aparecerá na série.
O público anseia que Darth Maul (Ray Park) apareça em algum momento, porém, as chances são pequenas uma vez que ambos se enfrentaram (definitivamente) na animação canônica Star Wars: Rebels. Improvável de repetirem, mas não impossível. No entanto, um retorno que pode ser esperado para a franquia é a de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), uma vez que o antigo tutor é a peça fundamental para o treinamento de Obi-Wan se unir futuramente à Força.
Mais detalhes devem começar a surgir nos próximos meses, quando ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ chegar aos cinemas. Kathleen Kennedy informou durante o anúncio – ao lado de Ewan McGregor – que os roteiros dos episódios já estão escritos e que as filmagens se iniciarão no começo de 2020.
Número de episódios ainda não foram revelados e a expectativa é que a série chegue à Disney+ no início de 2021.