Já pensou um universo onde a Terra foi atingida por um elemento que modifica estruturalmente o DNA de 30% das criaturas vivas e todos esses seres desenvolve algum tipo de habilidade? Pois é, essa é a premissa da iniciativa Novos Heróis, HQ idealizada por Fabiano Silva, de 43 anos de idade. O ilustrador concedeu uma entrevista ao Quarto Nerd explicando mais sobre a HQ e sua carreira.
Todo o projeto realmente teve como ponto de partida seu filho, Heitor, que foi tomando gosto pela arte de desenhar.
“Eu tava parado na parte de ilustração durante muito tempo, até que meu filho nasceu. [Ele] foi crescendo e desenhando, gostando de desenhar. E acabou que ele que teve a inspiração dessa HQ.”
Inclusive, Fabiano ainda conta como os heróis são, na verdade, inspirações de sua família. Os Primos são inspirados no Heitor e no sobrinho de Fabiano. Powerman, pai do Heitor (nome de um dos Primos) é – claro – Fabiano, que tem uma ideia diferente da dos outros heróis: Powerman só consegue desenvolver o poder dele através de situações muito estressantes.
As aventuras começam a se desenvolver conforme a necessidade e é essa a diferença de outras HQs de origem que Fabiano frisou.
“O que leva o herói a pensar como vai ser um herói, como que ele vai conseguir, as habilidades vão se desenvolvendo aos poucos. Muita gente vai contra eles, outros vão a favor. A população é dividida, então tem esse embate ideológico no quadrinho”
A HQ Novos Heróis ainda está em fase de produção e impressão de revistas teste, mas Fabiano acrescenta que seu trabalho como ilustrador não está somente no campo nacional. Ele possui clientes tanto brasileiros quanto internacionais e hoje em dia a demanda por ilustrações de super-heróis está em alta nos E.U.A.