A disputa entre a Disney e a Sony sobre o controle criativo nos filmes do Homem-Aranha vem dando o que falar desde a última terça-feira, e não só a internet está comprando a briga entre os estúdios. Hoje (22) o TMZ soltou uma entrevista com J.C Lee, filha do criador do cabeça de teia, Stan Lee, deixando claro que ela é contra a Disney ter o controle sobre o Homem-Aranha, e que se seu pai estivesse vivo, ele também seria.
“A busca da Marvel e Disney por controle total das criações do meu pai deve ser checada e equilibrada por outros que, mesmo buscando lucros, ainda têm respeito genuíno por Stan Lee e seu legado,” J.C. Lee disse. “Seja através da Sony ou mais alguém, a evolução contínua dos personagens e o legado de Stan merece múltiplos pontos de vista.”
Confira também: ‘Estamos desapontados’ diz Sony sobre final da parceria com a Disney
Além da declaração ela revelou o descaso e desrespeito da Marvel e da Disney com seu pai e seu falecimento: “Quando meu pai morreu, ninguém da Marvel ou Disney entrou em contato comigo. Desde o primeiro momento, eles modificaram o trabalho do meu pai sem nunca mostrar respeito ou decência a ele e seu legado. No fim das contas, ninguém tratou meu pai de maneira pior que os executivos da Marvel e da Disney.”
Depois do Deadline informar ao mundo que o acordo entre a Disney e a Sony estaria acabado, e que tal decisão teria sido tomada após a Disney pedir 50% de todos os longas relacionados ao Homem-Aranha. Além da participação de Kevin Feige como Produtor Executivo de todos os filmes da Sony como Venom, Aranhaverso e outros.
Vale lembrar que o acordo da Disney e da Sony da direito a Disney 5% da bilheteria total dos filmes solos do aranha, além de dividir os lucros da produção do filme com Sony, mas em contra partida 100% do merchandising (bonecos, séries animadas, atrações em parques de diversões e etc) ficam com a Disney. Além disso, o estúdio pode usar o herói em filmes dentro do UCM sem que a Sony tenha lucros. Confira os detalhes clicando aqui.
Mas e você, o que acha sobre essa briga entre a Disney e a Sony? Conta pra gente nos comentários.