A parceria que fazia ser possível o amigão da vizinhança no Universo Cinematografico da Marvel chegou ao fim!
De acordo com o Deadline a parceria que foi fechada há alguns anos se encerrou após Homem-Aranha: Longe de Casa, devido ao impasse entre a Disney e a Sony Pictures. Dessa forma não veremos mais o Aranha no UCM.
O site afirma que o a decisão de não continuar a parceria o decorre de “uma incapacidade da Disney e da Sony Pictures em alcançar novos termos que dariam à primeira uma participação de cofinanciamento“. Porém, os dois próximos filmes do herói – que ainda estavam em fase de planejamento – ainda levará Tom Holland como Homem-Aranha e Jon Watts como diretor. Mas a participação da Marvel Studios como produtora poderá não acontecer. Ao que tudo indica, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi “essencialmente rejeitado” pela Sony.
Ao que tudo indica a Disney pediu que todo os lucros de futuros filmes do Homem-Aranha fossem divididos 50/50, mas o que claramente a Sony rejeitou. Em contra partida, a Sony propôs que o eles continuassem com o contrato como estava e a Marvel continuaria a receber aproximadamente 5% do primeiro dólar. Assim mantendo os direitos de merchandising. Mas a Disney estava 100% contra esse contrato atual, e assim o acordo foi cancelado.
Com certeza a decisão da Disney para a Sony pode ser considerada depois de Homem-Aranha: Longe de Casa ter se tornado a maior bilheteria da Sony, ultrapassando o 1 bilhão de dólares em bilheterias mundial.
Confira também: Disney irá revelar mais sobre a fase 4 da Marvel Studios na D23, confira
SDCC | MUITOS anúncios! Tudo que aconteceu no painel da Marvel Studios
Mas e você, o que acha da decisão dos estúdios? Conta pra gente nos comentários.