Atenção, o texto abaixo é uma teoria e pode conter spoiler do final da 2ª temporada de The OA. Leia por sua conta e risco!
Depois do anúncio que a Netflix estava cancelando uma das suas séries originais mais assistidas da plataforma (ficando em 5º lugar, atrás de Elite e Stranger Things), e que não daria continuidade á história de The OA que deixou diversas questões em aberto. Os fãs começaram a postar teorias em grupos no Facebook e no Reddit, afirmando que o cancelamento da série pode ser uma grande jogada de marketing, já que a Netflix uma vez salvou Lucifer do cancelamento e aceitou dar uma finalização a Sense8, depois de uma grande percussão das séries na internet, através de tweets, tags e abaixo assinados. Assim, fazendo as séries serem os assuntos mais comentados do momento.
Sabemos que The OA aborda realidades alternativas, e no final da segunda temporada vemos OA olhando por uma janela mostrando um set de gravações, onde nos é apresentado a nova OA, mas esse é o nome da personagem, nesta realidade Brit Marling acaba caindo nos sets de gravações e acaba sendo levada para fora do set de ambulância. Dessa forma não conseguindo mais gravar o que levaria a série a ser cancelada.
Dessa forma os fãs começaram a procurar indícios de que o cancelamento não seria parte de um trabalho maior para a série, que já havia sido dito que seria contada como ninguém jamais havia imaginado.
As teorias imaginam que a terceira temporada se inicie após o acidente de Brit, mas assim como Homer, dessa vez é ela que não lembrará de nada, e quando Steve for atrás dela tentando mostrar que ela realmente é OA/Prairie , ela possivelmente achará que só se trata de mais um fã insano. Dessa forma Hap oJason Isaacs estaria convencendo Brit a continuar a série, para mostrar que é um marido cuidadoso. Enquanto Steve estaria tentando faze-lá lembrar, da mesma forma que ela fez com Homer.
Algumas teorias apontam que Brit Marling e Zal Batmanglij podem estar deixando pistas, como o anúncio do cancelamento ter vindo no dia em que os fãs pediram a renovação da série; ou o fato de Jason Isasc, ator da série, ter começado esse movimento. Além da carta de despedida de Brit Marling ter a dica de “o último texto para Vó Vu”, e para encerrar o anúncio da Netflix afirmava que as criadores voltariam a trabalhar futuramente com a plataforma.
Confira também: