“Boy Erased” será exibido pela Telecine no dia do orgulho LBGTI+

O Telecine Cult exibirá hoje, às 22h, o filme Boy Erased – Uma Verdade Anulada, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTI+. Os filmes estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+.

O filme conta a história de Jared, de apenas 19 anos, que mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade.

A exibição do filme foi cancelada nos cinemas brasileiros por “motivos comerciais”. O filme só saiu no Brasil em abril, lançado em DVD pela Paramount.

O canal também irá exibir o filme O Mau Exemplo de Cameron Post, que conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

A playlist Orgulho LGBTI+ também apresenta o filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida.

Outros filmes que fazem parte da playlist são Com Amor, Simon, Stonewall – Onde o Orgulho Começou, As Vantagens de Ser Invisível, Tudo Sobre Minha Mãe, As Herdeiras, Pelo Direito de Ser Feliz e Azul é a Cor Mais Quente.

Confira também:

Após polêmica, “Boy Erased” tem data para chegar ao Brasil

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.