O próximo lançamento da DC nos cinemas é Joker, o filme do Coringa, e ao que parasse a Warner tem planos de estrear sua obra no festival de cinema de Veneza. Segundo o site Deadline os planos da Warner é estrear o filme no evento italiano de cinema, o que alteraria drasticamente a percepção da imagem. O Festival de Veneza vem consolidado seu status de lançador de prêmios, incluindo três dos cinco últimos vencedores do Oscar de Melhor Filme.
A Warner Bros. vai pular o Hall H na San Diego Comic-Con 2019 , confirmando a mudança em sua estratégia de marketing para a Joker e suas várias outras propriedades. Então não teremos muitas novidades sobre o filme no maior evento de quadrinhos do mundo.
Estrear um filme de quadrinho em um grande festival de cinema é um movimento incomum e ousado, apesar dos gêneros de heróis ter ganhando um relevância maior entre os críticos e liderar as bilheterias no últimos anos.
Coringa, o filme, gira em torno do vilão icônico do Batman. É uma história original e independente que nunca foi explorada antes nas grandes telas. O drama conta a saga mostra a transformação de Arthur Fleck, um homem bom, porém deslocado e esquecido pela sociedade, em Coringa, um vilão cruel movimento pelo caos e pela insanidade em sua mente. Nesse filme é usada a relação entre Arthur e seu passado é todos os traumas sofridos até o momento em que ele se torna o Coringa. Esse promete ser um filme mais maduro, com uma classificação “R” (para maiores de idade) nos Estados Unidos.
O filme é estrelado por Joaquin Phoenix, como personagem principal, o Coringa. Ele também conta em seu elenco com grandes nomes como Robert De Niro e Frances Conroy. O diretor do filme é Todd Phillips.
Coringa, o filme já tem seu trailer, que você pode conferir aqui.
Coringa, o filme, estria nos cinemas brasileiros dia 3 de outubro