A Netflix anunciou hoje Boca a Boca, uma série de seis episódios de 45 minutos criada pelo cineasta Esmir Filho (Alguma Coisa Assim, Sete Anos Depois). A produção da série dramática para público jovem-adulto será iniciada em agosto de 2019 e o lançamento está previsto para 2020.
A nova série original brasileira se passa no interior do país e irá explorar a dinâmica das relações de uma juventude hiperconectada quando uma doença contagiosa desconhecida, espalhada pelo beijo, começa a alterar o cotidiano da pacata comunidade. Em uma trama contemporânea e misteriosa, a série retrata os desejos de uma juventude conectada em uma realidade física repleta de medo e desconfiança.
Boca a Boca é o segundo projeto em parceria com a produtora Gullane (Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende é a primeira), que soma mais de 45 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 30 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários, como “Carandiru”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”; as séries “Alice” (HBO), “Unidade Básica” (Universal) e “Carcereiros” (TV Globo).
A sala de roteiristas é liderada pelo próprio Esmir, que atua como showrunner e escreve os roteiros ao lado dos colegas Juliana Rojas, Marcelo Marchi, Jaqueline Souza e Thais Guisasola. A direção será de Esmir Filho e Juliana Rojas. Caio Gullane, Fabiano Gullane, Fernando Sapelli e Thereza Menezes são os produtores, que também atuam como produtores executivos, juntamente com Esmir Filho.
O cineasta Esmir Filho possui um selo criado juntamente com Thereza Menezes e Fernando Sapelli, chamado Fetich Features, cujo foco é a criação e produção de conteúdo seriado. Projetos como os longas “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Alguma Coisa Assim”, “Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais”, as séries “Filosofia Pop” (SescTV), “Calada Noite” (GNT), “Viva Voz” (GNT), entre outros, constam na bagagem dos realizadores.
Confira também:
Todas as novidades da Netflix em Julho