Ryan Murphy, criador de séries como Glee e American Horror Story, irá adaptar o musical da Broadway, ‘The Prom’, para a Netflix, e hoje, 25, foi revelado o elenco.
A trama de The Prom gira em torno de Emma, uma jovem lésbica, que após convidar sua namorada para a festa, tem o baile de formatura cancelado, por conta de pais conservadores. E sua história acaba chamando a atenção de um grupo de artistas fracassados da Broadway, que a ajudam com intenções de chamar atenção da mídia com essa boa ação.
O elenco contará com Meryl Streep (Dee Dee Allen), James Corden (Barry Glickman), Nicole Kidman (Angie Dickinson), Ariana Grande (Alyssa), Awkwafina (Senhorita Sheldon), Andre Rannells (Trent Oliver) e Keegan-Michael Key (Diretor Hawkins). Entre os personagens principais, ainda estão procurando uma atriz para viver Emma.
Apesar de não ter tido nenhum envolvimento na criação da peça, Ryan Murphy teve em seu baile de formatura uma história similar com a de Emma. Foi proibido em levar seu namorado para a festa, e conta: “Fui com minha melhor amiga e usei gigantes otas com plataformas para protestar. É uma das histórias mais inspiradoras, emocionantes e especiais que vi na Broadway. É algo original que celebra os excluídos e diz como os direitos LGBTQ são direitos humanos também”.
Segundo o Deadline, o lançamento de The Prom deverá acontecer no outono americano de 2020. Primeiro o musical chegará aos cinemas, para depois ser disponibilizado na Netflix.
Confira a apresentação do elenco de The Prom para o desfile de Ação de Graças de 2018: