Crítica: ‘Aquaman’ (2018)

Foto: Divulgação (Warner Bros.)

A verdade é que a DC Comics não está passando pelo seu melhor momento no cinema, com um grande descontentamento por boa parte do público e da crítica com ‘Liga da Justiça‘ (2017) e ‘Batman Vs Superman‘ (2016), não seria errado dizer que os fãs perderam suas esperanças com a DC, criando uma expectativa baixíssima com ‘Aquaman‘.


Talvez essa onda de erros onde a DC Comics surfou tenha sido vantajoso para o Rei dos Mares, com expectativas quase nulas, o filme será capaz de surpreender até mesmo os mais desesperançosos fãs. 


Foto: Divulgação (Warner Bros.)



Aquaman‘ (2018) é o primeiro filme da DC após ‘Liga da Justiça‘, e após 2 aparições nas telonas, Jason Momoa finalmente tem a chance de protagonizar o seu próprio filme. Com um forte elenco, ‘Aquaman é um filme que não busca ganhar seu público com cenas impressionantes, mas com um filme inteiro com cenas muito boas, entregando um filme simples, satisfatório, surpreendente e redondinho.


O filme se destaca pela direção de James Wan e somente por James Wan, ao contrário de ‘Mulher-Maravilha‘ (2017), dirigido por Patty Jenkins com fortes influências desnecessárias de Zack Snyder. ‘Aquaman‘ (2018) pode ser o recomeço da DC nos cinemas, sem o excessivo tom sombrio e câmeras lentas de Snyder.



Foto: Divulgação (Warner Bros.)

O filme possui uma identidade própria muito forte, criada a partir de seu elenco, suas cenas de ação, as cores, o tom, trilha sonora e a independência de ‘Aquaman‘ no Universo da DC, sem a necessidade de fazer conexões e relembrar que o filme faz parte de um universo compartilhado.


Jason Momoa ganha seu espaço merecido como protagonista, entregando uma versão nova do herói que por muitos anos tem sido alvo de piadas pelos fãs. Momoa explora ao máximo seu personagem, seja com a comédia ou com a ação, ou sendo apenas o próprio Jason Momoa.


Mera, interpretada por Amber Heard, infelizmente deixa a desejar um pouco. A companheira de Aquaman divide quase todo tempo de tela do protagonista mas são poucos os momentos onde vemos a personagem liberar todo seu poder, momentos dignos de roubar a cena. Nicole Kidman e Willem Dafoe não são desperdiçados, pelo contrário, são grandes destaques.


A maior surpresa do filme fica por conta do ator Yahya Abdul Mateen II que interpreta o vilão Arraia Negro. O personagem possui uma incrível presença em tela, se tornando um páreo digno para o Aquaman. 


Foto: Divulgação (Warner Bros.)

Aquaman‘ (2018) acaba sendo uma incrível experiência para ser vivida no cinema. Com visual extraordinário, cores vibrantes e uma história satisfatória, é um dos primeiros, se não for o primeiro, filme recente da DC Comics a ser aplaudido pela audiência após a sessão.

NOTA: 10/10

admin