O Quarto Nerd foi convidado pela Disney para assistir a pré-estreia de Pantera Negra Wakanda Forever, e antes da crítica sair aqui no site, confira com a gente 5 motivos do porquê você deve assistir a esse filme.
A lindíssima homenagem à Chadwick
Infelizmente, em agosto de 2020, tivemos a notícia de que Chadwick Boseman morreu após anos enfrentando um câncer de cólon. O grandioso ator e eterno Pantera negra, tinha 43 anos, e filme Wakanda Forever passa a sensação para todos que assistiram de ter sido uma grande homenagem ao seu legado pessoal. Além da força memorável de seu personagem. O produtor da Marvel, Kevin Feige prometeu que nessa continuação, Chadwick não seria substituído e nem “refeito” por IA. E assim foi feito. Todas as menções ao Pantera foi lindíssimas e carregavam muito significado.
O amadurecimento da história – Pantera Negra 2 ganha mais força na narrativa histórica dos povos.
Pantera Negra, por mais que seja um filme de herói como os diversos da Marvel, e seguir vários dos clichês da trajetória do herói, sempre será um filme sobre representatividade negra e restauração da história dos povos. Porém, a primeiro filme para o segundo, vemos um amadurecimento de narrativa ainda maior. A história de 2 horas e 40 minutos, é carregada de sentimentos e dores sendo enfrentados. Assim, o público pode sentir junto com os personagens toda a carga emocional, a resistência da vontade de sobreviver dos personagens.
Veja também
O protagonismo feminino negro – E a carência de mais exemplos como esse nos cinemas.
Shuri (Letitia Wright), Nakia (Lupita Nyong’o), Okoye (Danai Gurira), Romonda (Angela Bassett) são as grandes protagonistas de Wakanda Forever, depois da introdução de suas personagens no primeiro filme. Na primeira obra vemos uma atenção voltada mais para o antagonista de T’Challa, Killmonger (Michael B. Jordan), e além dele sentimos uma presença forte de M’Baku que vem junto a aliança com seu povo. Em contrapartida, nesse segundo filme, você pode esperar por cenas de ação e combates protagonizadas por mulheres do começo ao fim.
Enfim, Wakanda Forever, além de representar personagens do sexo feminino que não performam o obvio. Suas personagens poderiam ser muito bem homens, dando a estas personagens um tratamento muito mais humano e realista. As mulheres que roubam a cena em Wakanda Forever não sofrem de serem definidas pelo seu gênero como por exemplo de: irmã, esposa, ou a mulher apaixonada e devota. Shuri, Nakia, Okoye, Romonda possuem personalidades complexas, erram e pensam por si mesmas. Dessa forma, são o que o cinema da Marvel tem de melhor para representar figuras femininas longe de conceitos sexistas.
A beleza do filme e a aparição do reino de Namor e os ameríndios.
A introdução de Namor (Tenoch Huerta), o príncipe da cidade perdida de Atlântida: Namor o primeiro mutante da Marvel nos quadrinhos da é representado por um homem branco, porém, na obra de Pantera Negra, Namor é resinificado e ganha um adaptação atual. Namor agora é representado sendo parte dos povos Maias, ameríndios, e seu povo são os Talokan. Nesse contexto, os Talokan são como os povos africados que sofreram da colonização forçada e da exploração dos homens brancos que escravizaram seu povo.
Uma fotografia magnífica e uma trilha sonora impactante do começo ao fim.
Um espaço em especial precisava ser dedicado para a apreciação da fotografia magnífica deste filme, excedendo as expectativas depois de um começo tão bom com Pantera 1. A computação gráfica é ainda mais explorada e sua performance ganha mais um brilho. Enquanto isso, a trilha sonora está presente em todo o filme, contando com músicas como: “Lift Me Up” e “Born Again” Da Rihanna.
Então, te convenci a ver o filme? deixa aqui nos comentários o que você achou. E por fim, esquece de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram. Assim, você não vai perder nenhuma noticia do mundo geek e fica por dentro de todas as novidades.