Quando a recomendação, a gente tem que passar para frente, não é mesmo? E hoje, resolvemos trazer cinco documentários que você precisa assistir. Principalmente agora que eles estão em alta. E claro, em um momento tão complicado que estamos vivendo, é preciso distrair a mente para não enlouquecer de vez. Então confira abaixo:
Dancing With The Devil – Demi Lovato
O documentário chegou na plataforma do Youtube ontem, dia 23. A intenção da Demi Lovato com esse documentário é trazer toda a sua história desde a overdose em 2018. Todas as consequências físicas que sofreu, e alguns traumas que a gente nunca ouviu sobre a cantora antes. Os dois primeiros episódios estão disponíveis gratuitamente no youtube. Mas, os últimos dois vão ser vistos só pelo conteúdo pago do youtube. Mas o mais emocionante de tudo é que o documentário traz relatos dos familiares e amigos da cantora. Ou seja, para quem é fã e para quem quer conhecer melhor a história da Demi, Dancing With The Devil é a melhor oportunidade.
Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil
O documentário está disponível na Netflix, e mostra ao público um caso bizarro que aconteceu em 2013. Elisa Lam era uma estudante que queria conhecer o mundo, e em uma viagem sozinha, passou por algumas cidades dos Estados Unidos. Mas, ela foi encontrada morta na caixa d’água do hotel Cecil em que estava hospedada, em Los Angeles. O documentário traz todas as circunstâncias bizarras que circulam a sua morte, além de várias teorias da conspiração sobre esse mistério. E o documentário traz também outros crimes e mortes que aconteceram no mesmo hotel, anos antes. Para quem gosta de um verdadeiro mistério, esse documentário é perfeito.
Carnaval Claudia Leitte: We Can Do It – Claudia Leitte
Claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa lista. No último dia 15, a cantora Claudia Leitte lançou no youtube dois episódios do seu documentário, e os demais vão ser liberados por semana. E a história que a cantora conta é sobre os seus shows no carnaval de 2020, quando ainda podíamos nos aglomerar. E como o enredo teve como tema a força feminina. Além de mostrar cenas dos seus shows e de todos os seus fãs aproveitando o carnaval, os seis episódios trazem relatos de todas as mulheres que estavam envolvidas com o projeto. E claro, traz um lado mais social e humanitário da cantora também, já que os projetos sociais do qual Claudia é madrinha também aparecem. Para você que é fã da cantora e tá com uma saudade do carnaval, esse documentário é perfeito.
Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela – Britney Spears
O documentário chegou no Brasil pela GloboPlay. E a história do documentário é longa, já que mostra toda a carreira da cantora. Mas, o foco mesmo é a decisão judicial de 2008, em que o pai da Britney passa a ser seu tutor legal. E é claro, tudo veio por água abaixo depois disso. Não é atoa que o movimento #FreeBritney ganhou bastante força e voz nos últimos anos, e não só através da internet. Esse documentário retrata muito bem a luta da cantora para conseguir tomar suas decisões sozinhas, como quando um dia já aconteceu. Ou seja, retrata um lado muito sensível de toda a fama da cantora. E se você não entendeu muito bem o que aconteceu ainda, esse documentário é a oportunidade perfeita.
Time
Por fim, mas não menos importante, a nossa última indicação de hoje é Time. O documentário está disponível na Amazon Prime, e conta uma história de amor que foi filmada durante duas décadas. A história é de uma mulher que luta pela soltura do seu marido da Penitenciária Estadual de Louisiana. E para deixar tudo ainda mais emocionante, o documentário traz relatos sobre racismo e classes sociais. Que infelizmente, ainda são problemas que a sociedade ainda sofre com. Ou seja, não é atoa que Time é um dos indicados ao Oscar 2021, não é mesmo?
Confira também: Crítica | Demi Lovato: Dancing With The Devil é uma conversa honesta e responsável.
Todos esses documentários trazem bastante reflexão e discussão sobre pautas importantíssimas. Ou seja, são documentários que valem muito a pena ver. E se você ainda não viu nenhum, corre. Porque estão perfeitos!
Mas e você, já viu algum desses documentários? Nos conte nos comentários!