365 DNI | Ator defende o filme após críticas de romantização da violência

365 DNI

O filme 365 DNI é um dos mais assistidos da Netflix esse ano desde seu lançamento, em Junho. Porém, desde o começo, o longa erótico despertou uma gama de controvérsias.

Em 365 DNI, Massino (Michele Morrone) – chefe de uma máfia – tem uma experiência de quase-morte e vê a imagem de uma jovem mulher. Anos se passam e ele acaba esbarrando com essa mulher – Laura (Anna Maria Sieklucka) -, a sequestra e lhe dá 365 dias para ela se apaixonar por ele.

A problemática levanta – inclusive por nós – diz que há uma romantização do estupro, sequestro e tráfico sexual, além de muitas outras pautas. Agora, em uma entrevista para o E! News, Michele defendeu o longa.

Acho que o mais importante é lembrar que esse filme é baseado em ficção. 365 DNI é um livro de sucesso na Polônia antes mesmo de virar filme. Quando o público assiste à um filme, acho que eles sabem que o que veem na tela não é sempre real, mas sue trabalho como ator é fazer com que aquilo pareça real, para você se conectar com Massimo, mesmo que ele seja um chefe de máfia“, disse. “Confio na audiência para saber que esse filme é um fantasia. As Vezes nós assistimos um filme e torcemos para o “vilão”, mas sabemos que ele é o personagem mau que está fazendo coisas ruins, e claro, esse comportamento é completamente inaceitável na vida real“, completa.

Confira também:

Porém, o ator entende que há uma controvérsia no filme e não quer que as pessoas achem que o comportamento de seu personagem é aceitável.

Entendo a controvérsia, e estou contente que estamos falando sobre isso“, comentou. “Acho que temos que ter cuidado para não limitar a arte de ser criativa, então não diria que devemos permitir que um filme ficcional como esse não exista, porque se não o que acontece com os filmes sobre guerra, crimes, assassinatos e, sim, sobre máfia? Esse filme não foi feito para minimizar a realidade da violência sexual no mundo. Não quero que as pessoas pensem que esse comportamento é ok. Acredito que esse filme está fazendo as pessoas falarem sobre esse assunto“, finaliza.

Aliás, o que você da resposta do ator? Deixe nos comentários.

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.