Crítica | Entregando toda a grandiosidade da Segunda-Era Anéis de Poder tem um potencial fascinante

A ascensão de Morgoth e o sangue derramado para possuir as Silmarils, as joias que contem a luz de Valinor. A luta dos Elfos da Terra Imortal, a promessa de vingança do irmão de Galadriel em meio a destruição da Terra-Média, devastada por séculos de batalhas. E o desaparecimento sem explicações de Sauron e suas tropas de Orcs, instaurando uma falsa paz pelos reinos. Você está preparado para Anéis de Poder?

A estreia é dia 02/09/2022, e eu sei que você está curioso para saber se Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, irá te fazer embarcar em uma aventura uma terço tão grandiosa quando a obra de Tolkien na trilogia de filmes. Todavia, eu posso te adiantar que a aventura será épica, para velhos fãs, e outros. Uma história cheia de multi-protagonistas e ações acontecendo por toda terra, com a beleza ensurdecedora que as paisagens de Senhor dos Anéis trazem, você vai conhecer todos os cantos da Terra-Média.

Sobre os personagens que vão nos acompanhar pela aventura

Galadriel (Morfydd Clark)

Somos guiados pela história principal de Galadriel, filha de Finarfin (príncipe de Ñoldor) e Eärwen. Irmã de grandes combatentes que lutaram nas batalhas contra Sauron. Logo após a morte de seu irmão, Galadriel cresceu e se tornou comandante de suas tropas que cruzaram do extremo leste ao oeste, caçando os orcs que restaram seguindo o rastro de Sauron. Nesse contexto Galadriel era a mais interessada em provar que Sauron nunca abandonou a terra dos vivos, ou desistiu de seus planos. Galadriel é uma figura austera como bem conhecemos em outras obras de Tolkien, sua inteligência é tão notável quanto seu poder em batalha e em Anéis de Poder.

Arondir (Ismael Cruz Córdova)

Também temos a história do Elfo Arondir um Elfo da floresta que era apenas um camponês antes das batalhas na Terra-Média. E agora na falsa esperança de que enfim acabou, poderá voltar para a casa com títulos de honra e um nome para si. Porém, Arondir investiga que eventos estranhos mais profundos nas florestas estão cada vez mais frequentes, junto a uma humana mortal Bronwyn, que foi amigável durante sua estadia nas terras onde muitos adoradores de Morgoth vieram.

Arondir é o primeiro elfo negro a ser retratado na obra de Senhor dos Anéis, e está série, também contará com a representatividade negra em outras raças místicas, o que já estava na hora!

Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh)

Como também acompanhamos a história de uma pé-peludo, Elanor ‘Nori’ Brandyfoot, uma hobbit que vive no máximo conforto e sem perigos junto a sua família em tocas, muito comuns para se esconderem de todas as outras criaturas. Esta Hobbit representa uma exceção para os Hobbits, sua natureza é curiosa e seu espírito é atraído por aventura como se caísse diretamente em sua cabeça. O que realmente acontece, quando ela se depara com um gigante misterioso caído do céu trazendo a marca flamejante do olho de Sauron.

Veja também

Um fato muito interessante sobre o protagonismo dos Pés-peludos na série é

De acordo com o showrunner Patrick McKay:

“Uma das coisas específicas que os textos falam é que os hobbits não fizeram coisas históricas ou grandiosas antes da Terceira Era. Mas, de verdade, parece a Terra-média se você não tem hobbits ou personagens parecidos com eles?”

Por fim, nos dois primeiros episódios podemos ver Celebrimbor um mestre ferreiro Elfo. Celebrimbor contará com a ajuda de Elrond, e fará uma aliança com os Anões para a construção de uma torre grandiosa, para forjar anéis… que irão mudar o rumo da história.

Por fim, as representações estão fiéis as passagens de Tolkien, e o cenário da Terra-Média está a altura das outras adaptações. A aventura apenas começa nos dois primeiros episódios, mas já podemos esperar eventos grandiosos de arrepiar os fãs da saga.

Entretanto, se você é uma das pessoas que começou a assistir Anéis de Poder e está curioso para entender toda a história por trás destes reinos e raças. Nós do Quarto Nerd lançaremos um guia para você com 10 fatos importantes para você saber antes de continuar assistindo Senhor dos Anéis: Anéis de Poder. Então fica ligado aqui no site e segue a gente nas redes sociais.

Crítica

Título:   Senhor dos Anéis: Anéis de Poder

Direção:  J. A. Bayona

Roteiro:  Patrick McKay

Elenco:  Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo

Nota:    05/05

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.