Crítica | Jurassic World: Domínio desperdiça a grandiosidade da saga

Nesta quinta, 2, estreia Jurassic World: Domínio, o filme que fecha a atual trilogia da saga Jurassic Park. Porém assim como o parque temático da saga, promete um grande show para esse fechamento mas só entrega decepção. Pois com grandes erros no roteiro, atuação e perca da formula do clássico, nem mesmo o retorno do trio original e efeitos incríveis salvam o longa.

A história liga passado e presente, tudo isso com a ciência e tecnologia futurística comum na saga; uma ideia de enredo que poderia ser boa, se bem trabalhada, ainda mais com as expectativas criadas. Contudo o que vemos é mais do mesmo de qualquer filme de aventura atual, sem originalidade, ou a marca de tensão e até mesmo terror comum e aclamada das obras anteriores.

Sem emoção

Jurassic World: Domínio' traz de volta parte do elenco original da franquia Jurassic  Park | Fantástico | G1

Esse “mais do mesmo” fica ainda mais entediante com diálogos ruins e algumas vezes sem emoção principalmente com Chris Pratt. Afinal protagonista e um roteiro medíocre acabam levando o fim de uma era para a ruína. Todo o drama de uma família desfeita que luta pelo reencontro é sustentado por Bryce Dallas Howard – Que aliás é uma das poucas coisas brilhantes do filme – e atrapalhado por Pratt.

Confira também:

Inclusive uma linha de roteiro que talvez deixasse mais interessante a trama, seria mais momentos de interação entre Claire, personagem de Howard, e Ellie (Laura Dern). As duas atrizes aclamadas se destacam e esse paralelo das heroínas de duas gerações completamente diferentes, poderia ser a grande salvação. Aliás o pouco tempo de tela que as duas tiveram juntas, foi uma dinâmica divertida que até mesmo contrasta com as outras cenas entediantes.

O grande desperdício

Primeiro trailer de "Jurassic World Domínio" é divulgado; assista

O principal ponto está em não saber aproveitar oportunidades. O retorno do trio original é algo que gerou emoção e nostalgia apenas na teoria mesmo. São poucos os momentos que a presença de Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum é bem aproveitada. Ao fim a sensação é de que infelizmente esse grande momento ansiado pelos fãs foi desperdiçado nesse filme.

É um filme mediano, uma aventura comum de sessão de tarde, sem a grandiosidade e genialidade que destacou os anteriores da saga jurássica. Infelizmente este estraga uma reputação e formula construída por anos. Deixando o espectador sem vontade alguma de que em algum momento no futuro haja uma nova chance para essa história.

Jurassic World 3”: recheado de ação, filme encerra franquia de forma  reflexiva e emocionante - Olhar Digital

Crítica

Nome: Jurassic World: Domínio

Direção: Colin Trevorrow 

Elenco: Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum, Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Isabella Sermon, DeWanda Wise, Mamoudou Athie e Campbell Socott

Nota: 2,5/5

Bruna Rocha