Anéis de Poder | Análise do 6º episódio “Udûn” Sauron venceu

O sexto episódio de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, já está disponível hoje, dia 30, na Amazon Prime. Intitulado com um nome de origem élfica, da língua Sindarin, “Udûn” que significa para nós, inferno. Por onde as tropas de Sauron passam, só restas cinzas, e fogo, os humanos do sul já se curvaram uma fez para o inimigo, mas dessa vez o cenário será diferente. O que são os Uruks qual o comandante dos orcs pertence? O que acontecerá agora que a chave foi capturada? E o que seria o desejo obscuro de Sauron de forjar um poder do Mundo invisível? Entenda aqui com a gente!

Sobre o sexto episódio

Nesse sentindo, como a guerra já estava eminente para os humanos do sul, o episódio mostra a avançada do líder dos orcs e seu exercito para a torre de vigia. O exército dos homens é liderado por Browyn e Arondir e aqueles humanos que foram corajosos o suficiente para lutarem. Os humanos estão preparados para vencer os orcs e proteger as suas terras, da mesma forma que do outro lado, Galadriel, Miriel e Halbrand marcham para se juntar a batalha.

Ganhando o titulo de episódio mais tenso e com mais mortes da série até esse momento. A torre de vigia foi usada de armadilha matando alguns orcs, mas a guerra não acabaria até que a chave fosse capturada. Treinados por Arondir, para se posicionarem, a segunda vitoria dos sulistas foi uma verdadeira carnificina, porém, travada também contra todos seus companheiros humanos que antes, se renderam a Adar. Sessa forma, quando os humanos estavam cançados da batalha e fora de posição o verdadeiro ataque aconteceu.

A esse ponto, não há ajuda dos numeraríamos e da lendária Galadriel que impeça os orcs O final foi declarado. A verdadeira chave foi roubada, e usada pelas mãos de um humano corrompido a muito tempo.

Veja também

O que são os Uruk?

Quando Galadriel captura Adar, descobrimos que o elfo pertence a uma raça que a muito tempo eram elfos, os primeiros elfos a serem capturados por Morgoth. Os Uruk são élfos caídos, antes mesmo da primeira era. Quando Morgoth desejou forjar seu próprio exercito, aprisionados elfos para se tornarem seus soldados. Torturando-os e destruindo as últimas gotas de seus orgulhos. Assim, sendo intitulado como o “pai” pelos os outros orcs, devido a ter pertencido a primeira geração de soldados, e todas as outras possuírem seu sangue.

O pai dos orcs virou prisioneiro de Galadriel, depois que ela impediu Halbrand de mata-lo por vingança, por ter sido ele quem destruiu seu reino. Mas afinal, o que podemos nos aprofundar sobre o rei do sul?

A opiniões dos fãs sobre Halbrand, não poderiam ser mais opostas. Sabemos que Galadriel possui fé em Halbrand, em que ela possa se tornar o grande líder que o povo do sul precisa, para se mater vivos e livres do mal. E da mesma forma, muitas teorias apontam que ele realmente deve possuir esse potencial tal qual Aragorn, em senhor dos anéis, de não sucumbir como seus antepassados ao poder obscuro. Seria ele realmente um herói, ou um vilão? Até mesmo Sauron? Afinal, ele mesmo diz que não é o herói que a elfa procura. muitos fãs acreditam que Halbrand pode ser Sauron, por possui uma mente muito inteligente para a manipulação, e e por ter tido tanto receio de voltar para as terras que já foi a casa de Morgoth.

O que seria esse poder que Sauron deseja forjar do mundo invisível?

Os anéis de poder! Ainda nessa era, Sauron cumprirá com as escrituras de Tolkien, e a serie seguirá por esses caminhos. Sauron disfarçado de um elfo, Annatar, ensinará os elfos-ferreiros de Eregion, liderados por Celebrimbor, como criar esses anéis. Assim, ele ajudará a criar 20 anéis de poder, presenteando três anéis para os elfos: Narya, o Anel do Fogo, ostentava um rubi; Nenya, o Anel da Água, era feito de Mithril. e; e Vilya, o Anel do Ar, o mais poderoso dos Três. Sete anéis para os anãos e nove anéis para os homens. Assim com o intuito de controlá-los com o anel secreto que ele estava forjando sozinho na Montanha da Perdição: O Anel para todos governar. Este que posteriormente cairá nas mãos de Smeagol, e Bilbo Bolseiro, se lembra? O anel solo, concentrava todos os poderes dos outros.

A chave concretiza os planos de Sauron

O que esta chave significa para os Orcs? o que eles poderão obter com ela? Eu te digo, um reino, um lar. Sabemos por Tolkien, que a casa de Sauron, é Mordor. E o surgimento de Mordor, o reino dos orcs se concentra nas terras do sul, na Montanha da Perdição. E a erupção que vimos no final deste episódio, marca o sucesso da missão dos orcs, de transformar as terras dos homens, na terra sombria. Um reino onde o mal não só poderá sobreviver, mas até florescer. E é na Montanha da Perdição, que Sauron forjará O Anel.

Logo, teremos mais uma análise do proximo episódio, e você não pode perder. Então, não esquece de seguir a gente nas redes sociais!

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.