Alan Rickman compara ter sido parte do elenco de Harry Potter como ter sido um dos Beatles

Em memória ao ator Alan Rickman, que faleceu em 2016, a mídia The Guardian eternizou passagens de seu diário sobre sua carreira. Assim, os trechos, contam sobre suas experiências de ter sido parte da franquia Harry Potter. Em um dos trechos de 23 de maio de 2004, Alan fala que se sentia como se fosse uma estrela, tal qual um integrante dos Beatles, na recepção que ele, e o resto do elenco receberam dos fãs da saga.

Alan interpretou Severus Snape por 10 anos na saga, pela primeira vez em 2001. O trecho citado do diário, foi após Alan e outros atores de Harry Potter terem ido na premiere mundial de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de 2004. Então, você quer conferir o texto original?

23 May
NEW YORK.
4pm Harry Potter 3. World Premiere.

Arriving at Radio City was like being a Beatle. Thousands of fans screamed as we got out of cars. Mostly for Daniel Radcliffe but a rush for everyone. Not to mention walking out on to the stage to 6,000.

23 de maio, Nova York. 16:00. Harry Potter 3. Premiere Mundial.

“Chegar à Radio City foi como ser um Beatles. Milhares de fãs gritaram quando saímos dos carros. Principalmente para Daniel Radcliffe, mas uma corrida para todos. Sem mencionar a caminhada para o palco para 6.000 pessoas”

Nesse sentindo, é muito provável que Alan não escolheu comparar a sensação que ele sentia nos eventos, com o que os Beatles sentiam, apenas por preferencia. Todos nos sabemos com poucas pesquisas que Beatles foi a banda mais amada da história, e que em sua época revolucionou o mundo. Tendo sido a banda mais vendida na história da música.

Mais sobre o diário e como ele sentia sobre os filmes

Além disso, Alan não só comentou de como se sentia sobre a fama, mas, comentou seus pensamentos a respeito do 3 filme, que acabava de estrear. Com a direção de Alfonso Cuarón. foi um dos filmes mais elogiados pela crítica.

“É um filme muito adulto, tão cheio de ousadia que me fez sorrir e sorrir,” disse Rickman em seu diário. “Cada quadro dele é o trabalho de um artista e contador de histórias. Efeitos impressionantes que de alguma forma fazem parte da vida do filme, não acrobacias exibidas.”

Da mesma forma, na matéria que ao The Guardian escreveu, você também irá poder ler passagens sobre Alan falando como era contracenar com tantas crianças que estavam começando suas carreiras, e alguns comentários são bem engraçados. Alan Rickman sempre foi muito respeitoso e sério em seu trabalho. Outras passagens são sobre a morte de seu personagem na saga, e sobre o fim das gravações Alan tem uma nota que diz:

29 de março ÚLTIMO DIA DE HARRY POTTER.

“Tudo um pouco difícil de acreditar. Acho que até o Daniel ficou chocado com a finalidade. As câmeras estavam por toda parte, parecia documentário. [Me perguntam] “Então, como se sente?” Antes que você sinta, antes que o sentimento tenha um nome. “É privado”, consegui dizer, “e não vou compartilhar com isso” apontando para sua lente’

Temos também algumas fotografias do diário original de Alan. Onde podemos ver que ele era uma pessoa de muitos talentos, e desenhar era um deles. Com ilustrações inspiradas em Harry Potter. Confira:

Eai? Ficou com vontade de ler mais? você pode encontrar todos os trechos aqui: Diários secretos do showbiz de Alan Rickman: o falecido ator em Harry Potter. Divirta-se! Mas antes, não esquece de nos seguir nas redes sociais!

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.