Bruno de Oliveira é o diretor da nova produção já disponível no Amazon Prime. Bruno é o diretor e um dos atores principais do longa Os Pássaros de Massachusetts. Mas, diferente da maioria dos filmes, este é uma forma mais contemporânea de mostrar a vida dos jovens na capital sulista, onde os personagens retratam suas próprias vidas em Porto Alegre. O drama explora uma visão profunda das vidas dos três jovens de 20 e poucos anos.
Sendo assim, Fernanda, Bruno e Sofia, se encontram nas ruas da cidade, para se conhecerem melhor e para nos proporcionar uma reflexão sobre a vida. A narrativa do filme é composta por silencio e texturas marcantes, com diversos detalhes espalhados ao longo da história. Sua primeira estreia foi no Festival de Cinema de Gramado no ano de 2019. E agora, chega para todos os assinantes da plataforma de streaming da Amazon.
Entretanto, Os Pássaros de Massachusetts foi feito entre amigos, tendo um baixo orçamento em relação a produção. Sendo assim, o diretor afirmou que durante as filmagens eles se divertiram muito, apesar de no início não saberem como a história iria se encaixar e como seria o resultado final.
“É a cidade que eu nasci e cresci. Seria legal se ela fosse mais representada no audiovisual, para que as pessoas daqui ou de outros lugares tivessem uma ideia do que seria uma atmosfera de Porto Alegre.”
Assista ao trailer:
Além disso, o roteiro do filme não possuía diálogos, eles foram se desenvolvendo e crescendo conforme as filmagens se desenrolavam. O elenco é formado de atores amadores, mas apesar disso, a montagem final da produção, ficou melhor do que o esperado. Bruno de Oliveira também destacou que a trilha sonora original foi feita pelo compositor Felipe Rotta. Onde temos algumas batidas eletrônicas, arranjos inspirados na música japonesa e o uso de banjo.
E então, o que acharam dessa ideia fantástica do brasileiro Bruno de Oliveira? Conta aqui embaixo pra gente. Mas não deixe de seguir o QN nas redes sociais também!