Surpreendentemente, no ultimo dia 28, faleceu o renomado animador Ralph Eggleston aos 56 anos de idade. A causa da morte foi um câncer pancreático.
Mais que um animador, Ralph Eggleston também foi designer de produção, diretor, diretor de arte, escritor e designer de personagens amados por crianças e adultos entre o fim dos anos 90 e 2014.
Por exemplo, na Pixar, o animador trabalhou na franquia Toy Story, Monstros S.A (2001), Procurando Nemo (2004), Ratatouille (2007) entre tantos outros.
Apesar disso, Eggleston também teve participações na produção de diversos clássicos da Disney, como Pocahontas (1995), O Rei Leão (1994) e A Princesa e o Sapo (2009).
Aliás, o próprio estúdio de animação da Pixar, postou em sua conta oficial no Twitter, um homenagem emocionante e tocante ao veterano da casa:
” Em memória de Ralph Eggleston – Animador, diretor, diretor de arte, artista de storyboard, escritor, designer produtor e nosso querido amigo. A Pixar e o mundo serão eternamente gratos “
Sobretudo, Eggleston ganhou o Annie Award por Melhor Design de produção com Divertidamente (2011), um Oscar pelo curta clássico For the Birds (2001), o qual escreveu e dirigiu .
Veja Também:
- Mulher-Hulk: Megan Thee Stallion entrará para a série
- Se liga na inspiração! As personagens lésbicas mais icônicas
A saber, ultimo trabalho foi como artista de desenvolvimento para o filme Soul (2020) o qual ganhou o Oscar de melhor animação em 2021.
A ultima premiação foi o VIEW Visionary Award em 2019, por sua contribuição para a indústria da animação, já que foi um dos pioneiros no uso de 3D em animações.
Sem dúvida alguma, o premiado Ralph Eggleston ficará pra sempre nos corações dos fãs, com suas animações e personagens inesquecíveis.
Pois bem: não esqueçam de nos seguir no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e interações.