Blonde | Netflix atrasa lançamento do filme

Blonde | Netflix adia lançamento do filme

O lançamento do filme biográfico da vida de Marilyn Monroe, Blonde (Loira) da Netflix, foi adiado para 2022 a princípio, sem data de estreia definida.

Blonde é uma adaptação do romance da autora Joyce Carol Oates, publicado em 1999, o qual além disso já ganhou uma primeira versão para o cinema em 2001, sendo Monroe interpretada por Poppy Montgomery.

Na versão da Netflix a atriz encarregada de dar vida a Monroe é Ana de Armas. A direção por fim é de Andrew Dominik de (O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, 2007).

Confira também: House of Gucci | Novo filme de Lady Gaga

A história do filme focará nos relacionamentos de Monroe durante sua vida, sobretudo nos personagens inspirados em Joe DiMaggio (Bobby Cannavale) e Arthur Miller (Andrien Brody) dos quais se casaram com a atriz.

O Festival de Cinema Cannes deste ano convidou o filme para ser exibido fora da competição, entretanto a Netflix recusou.

Por fim Blonde também contará com os atores Julianne Nicholson (Mare of Easttown) Sara Paxton (O Favorito), Xavier Samuel (Amor e Amizade), Toby Huss (The Rental) e Caspar Phillipson (A Taste of Hunger).

Confira também: A Jornada de Vivo | Nova animação da Netflix ganha trailer oficial

Mais enquanto o filme não chega você pode desfrutar da leitura do livro de Oates. Abaixo estará a sinopse para você ficar com um gostinho de quero mais.

Sinopse do livro:

“Um dos romancistas mais aclamados da América corajosamente reinventa um dos ícones mais duradouros da América em Blonde. O bestseller indicado ao National Book Award por Joyce Carol Oates. A lenda de Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jeane Baker, ganha vida de forma provocante neste conto poderoso do mito de Hollywood e da realidade comovente. Marilyn Monroe vive, renasceu para contar sua história não contada; sua história de uma estrela criada para brilhar mais intensamente no firmamento de Hollywood antes de cair na terra. Loira é um retrato fictício deslumbrante da intrincada vida interior da idolatrada e desejada estrela de cinema. Como só a inimitável Joyce Carol Oates poderia pintá-la.”

(Via Comicbook).

E ai gostou dessa notícia? Comenta o que você achou! E desde já não esquece de nos seguir nas nossas redes sociais, pra você ficar por dentro de todas as novidades do mundo geek!

Micaele Lima
Formada em Jornalismo, integrante da equipe de redação do QN e apreciadora da cultura geek nas horas vagas.