Esse ano os fãs dos clássicos Caça-Fantasmas vão poder matar sua saudade em grande estilo. O próximo filme da saga dos Ghostbusters reinicia a história interrompida nos anos 80, com a mesma essência, empolgação e magnitude de antes. Sendo uma grande homenagem para as obras anteriores.
O filme conta a história da família Spengler, composta por Callie (Carrie Coon), uma mãe solo, e seus dois filhos, Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace). Com a total falência da mãe e a trágica morte de um avô desconhecido, os três se veem obrigados a mudar de vida completamente. Essa mudança faz com que descubram coisas importantes sobre o avô, Egon Spengler, mostrando que herdaram mais que uma casa.
Egon Spengler pertencia ao grupo original dos Caça-Fantasmas. Sendo a grande conexão entre a trama inicial e atual. Aliás, o filme é feito inteiramente para conectar e prestigiar a obra primária, além de referências, easter-eggs, rostos familiares e retomada da história, a própria direção do filme é uma grande homenagem.
Confira também:
Tal pai, tal filho
Ivan Reitman, que dirigiu os longas de 84 e 89 está de volta como produtor, porém, dessa vez, acompanhado de seu filho, Jason Reitman, que é o diretor. Isso faz com que a essência do filme fique muito mais familiar e exalte da maneira correta os primeiros longas.
Ambos souberam trabalhar com a nostalgia na medida certa. Apesar das constantes homenagens, nenhuma cena é desnecessária, todas são essenciais para a trama. Os novos personagens também tem seu lugar ao sol, conseguem ter destaque, conquistar o público e ainda serem ótimos elos para uma sequência com nexo e coerência.
Falando em elos de continuação, não saia da sala de cinema após o fim do filme. Aproveite a emoção e espere pelas duas cenas pós-créditos. Que aliás, são mais presentes para os fãs. A obra toda é um grande presente, capaz de ativar os melhores sentimentos em suas duas horas filme.
Ghostbusters: Mais Além, estreia dia 19 de novembro nos cinemas. Ficou ansioso para assistir? Conta para gente se você gosta dos filmes anteriores.
Crítica
Título: Ghostbusters: Mais Além
Direção: Jason Reitman
Produção: Ivan Reitman
Elenco: Mckenna Grace, Paul Rudd, Finn Wolfhard, Carrie Coon e Logam Kim
Nota: 4/5