A série The Witcher, da Netflix, é inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski. Apesar de todos os aspectos mágicos do universo criado pelo autor, a trama está muito além disso. Existem fortes semelhanças com a realidade, possíveis de se transformar em valiosas lições para levar para vida.
Manter boas relações e amigos leais
Geralt de Rivia (Henry Cavill) não é um lobo tão solitário assim e não seria tão bem sucedido se não tivesse pessoas que se importassem com ele desde que foi abandonado pela mãe. Vesemir (Kim Bodnia) é sua figura paterna, Jaskier (Joey Batey) seu fiel escudeiro. Já Yennefer (Anya Chalotra) teve a sorte de ser encontrada por Tissaia (Myanna Buring), que transformou sua vida até que sua jornada a levou até Geralt, seu grande amor. Ciri (Freya Allan) teve a ajuda para fugir de Cintra, depois de uma grande jornada, conseguiu se encontrar com Geralt, com quem construiu uma relação pai e filha. Ou seja, vale a pena manter e valorizar amigos, parentes e pessoas que nos fazem bem sempre.
Confira também:
Acredite na sua causa
O bruxão acredita e age pelo que acredita. Mesmo quando contratado para um serviço, como caçar um monstro, ele não necessariamente age conforme a missão. Podemos ver isso claramente quando ele se recusa a matar Duny, que estava amaldiçoado com rosto de porco-espinho. Fato é que Duny (Bart Edwards) era sim apaixonado por Pavetta (Gaia Mondadori) e vice-versa. Geralt acreditou nessa verdade durante a cerimônia e acabou por ajudar o casal defendendo e lutando junto a ela.
Não se abale pela opinião alheia
As pessoas irão falar sempre umas das outras. Independente de como você agir, elas sempre terão um “palpite”, pois não se abale. Assim como Geralt, que é constantemente julgado por quem e o que ele é, as pessoas o intimidam e o atacam. Contudo ele segue sua vida acreditando no que acha correto e realizando seus feitos de maneira íntegra e verdadeira.
Sempre ajude o próximo
Os protagonistas de The Witcher levam essa premissa ao pé da letra. Yennefer na Batalha de Sodden estendeu a mão e se sacrificou pelo próximo. Ciri durante sua busca, mesmo enfrentando muitos perigos, ainda tinha essa força em ajudar aos necessitados. Geralt, que sempre estendeu a mão ao encontrar alguém em situação de vulnerabilidade.
Não julgue ninguém pela aparência
O universo mágico é cheio de seres das mais diversas aparências, algumas vezes até mesmo assustadoras ou engraçadas. O que não as torna malignas. Yen é um grande símbolo nesse sentido, maltratada por pessoas que a faziam viver num chiqueiro de porcos por conta de sua aparência. Aprenda a analisar a situação antes de se rebelar em palavras ou gestos ofensivos.
Sempre evite a violência
Geralt mesmo sendo um caçador de recompensas, opta sempre pela misericordia e paz. Sempre discreto e evitando brigas, o protagonista claramente vive um conflito interno. Porém consegue do seu jeito, adequar seus sentimentos e sua profissão.
Aliás, The Witcher já está com sua segunda temporada disponível na Netflix. Então se você é um fã e acompanhou a primeira, já vai moratonar. Não se esqueça de anotar e prestar batante atenção nessas lições.