Bassam Tariq (Mogul Mowgli) não irá mais dirigir o novo Blade, o antecipado filme da Marvel.
Em um comunicado ao The Hollywood Reporter, a Marvel justifica que mudanças de cronograma fizeram com que o diretor tivesse que se retirar.
“Devido a diversas alterações em nosso cronograma, Bassam não vai seguir em frente com a direção de Blade, mas continuará como produtor executivo. Apreciamos seu talento e todo o trabalho que ele teve para levar o filme até onde está”.
Todavia, Tariq também se expressou através de seu próprio comunicado ao THR.
“Foi uma honra trabalhar com os incríveis caras da Marvel. Conseguimos juntar um elenco e uma equipe de matar. Ansioso para ver o que o próximo diretor fará”.
Confira também:
Contudo, uma fonte disse ao site que a produtora já começou a procurar uma outra pessoa para assumir a direção do longa. Além disso, Beau DeMayo, que já trabalhou em produções como Star Trek: Strange New Worlds, The Witcher e em Cavaleiro da Lua, também da Marvel, é o roteirista do filme.
A Marvel anunciou o novo filme durante a Comic-Con de San Diego, em 2019. Ao final de seu painel, o ator Mahershala Ali fez uma aparição surpresa e colocou um boné com a logo de Blade.
Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, confirmou ao THR naquele ano que foi o próprio ator que demonstrou interesse no papel, e entrou em contato para interpretar o protagonista.
O personagem e sua história foram criados pelo roteirista Marv Wolfman e desenhista Gene Colan, fazendo sua primeira aparição na edição nº 10 da revista A Tumba Do Drácula, de junho de 1973.
A narrativa acompanha Blade, um caçador de vampiros em busca de vingança pela sua mãe, morta por um durante seu parto.