Há uma crescente onda de reboots sendo anunciados nesses últimos anos. A famosa saga As Crônicas de Nárnia do escritor C. S. Lewis também irá receber uma nova versão após anos de sua primeira adaptação para os cinemas. A triologia de filmes lançada entre 2005 e 2010 fez um enorme sucesso na época, sendo os dois primeiros filmes dirigidos por Andrew Adamson (Sherk) e o último dirigido por Michael Apted (Conspiração Terrorista). A nova versão está sendo produzida pela Netflix e Greta Gerwin assumirá a direção.
Greta vem construindo um legado de filmes aclamados em seu pequeno currículo como diretora. Começou sua carreira no cinema independente como atriz, e colaborando parcialmente em alguns filmes como roteirista e diretora. Estreou como diretora solo com Lady Bird: A Hora de Voar de 2017, filme protagonizado por Saoirse Ronan que foi muito aclamado pela crítica especializada. Seu segundo filme Adoráveis Mulheres de 2019 também foi muito bem recebido, onde ela voltou a trabalhar com Saoirse. Atualmente, sua versão de Barbie esta sendo um fenômeno nos cinemas, e muitos o apontam como o grande filme do ano de 2023.
Confira também:
- Além da Barbie | Mattel anuncia novas produções de seus produtos
- Brooklyn 99 | Atriz fala sobre a chance de um revival da série
As expectativas com os próximos lançamentos de Greta estão altas, mas a diretora admite estar meio apavorada com a ideia de adaptar a famosa saga do leão e a rainha de gelo. Em entrevista à Total Films, ela declarou:
“Eu ainda nem comecei a abraçar isso. Mas estou com medo disso, o que parece um bom lugar para começar. Acho que quando estou com medo, é sempre um bom sinal. Talvez quando eu parar de estar com medo, vai ser como, ‘Ok. Talvez eu não devesse fazer isso.’ Não, estou apavorada com isso. É extraordinário. E então veremos, não sei.”
Apesar do medo, Greta parece animada para o novo desafio e tem planos grandiosos para o futuro. Não quer parar apenas em Nárnia:
“Espero fazer todos os tipos diferentes de filmes no decorrer do tempo que tenho para fazer filmes, o que – é muito tempo, mas também é limitado. Quero fazer coisas grandes e pequenas e em todos os lugares, e ter outra grande tela é empolgante e também assustadora.”
Foram confirmados dois filmes das Crônicas de Nárnia pela Netflix, mas ainda existe a possibilidade de ser uma franquia maior. Mas e vocês, animados pela nova versão? Nos contem aqui nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.