Quem não gosta de um filme cheio de memórias da infância e nostalgias? Pois então é exatamente isso o que a Disney e a Pixar proporcionaram na nova produção, Red: Crescer é uma Fera. A animação mal chegou à plataforma da Disney+ e já se tornou a produção mais assistida do streaming desde 2018.
O filme possui diversas referências aos anos 1990 e 2000, trazendo uma nostalgia enorme para os jovens e adultos de hoje. Portanto, aqui está uma lista feita pela própria Disney, com elementos nostálgicos de Red: Crescer é um Fera que causaram uma grande saudade aos telespectadores.
SPOILER ALERT! – Red: Crescer é uma Fera
Tamagotchi
O tamagotchi de Mei Lee aparece umas três vezes durante o filme, mas foi o suficiente para causar uma memória boa da infância. Quem não tinha o bichinho de estimação mais querido de todos? E quem nunca deixou o Tamagoshi morrer?
Diskmans
Os adolescentes de atualmente, provavelmente nem sabem o que é um diskman, mas nos anos 2000 era ouro. Todo jovem que tinha um diskman era considerado muito descolado. Mei Lee e suas amigas usam para escutar os CDs da banda 4*Town no filme.
Pôsteres e boybands
Isso era o hábito mais comum nos anos 2000. Quase todo adolescente tinha diversos pôsteres de famosos e boybands colados na parede do quarto ou, dentro da porta do guarda-roupa. Pois não é diferente com a nossa protagonista de Red e suas amigas. Durante o filme, é possível ver os pôsteres da boyband 4*Town.
Veja também:
- Jennifer Lawrence quase foi Bella Swan nos filmes de Crepúsculo
- Crítica| Red: Crescer é uma fera é genial e divertido
- Qual é o MBTI dos personagens de “Red: Crescer é uma fera”?
A pulseira das amigas
As pulseiras da amizade são um ícone e eram levada muita a sério. Quem era amiga de verdade tinha uma pulseira da amizade. Não é diferente com as quatro amigas de Red: Crescer é uma Fera. Mei Lee, Miriam, Priya e Abby usam uma pulseira igual e ainda tem um comprimento só delas.
Câmera VHS
Hoje em dia, as câmeras são relíquias raríssimas. Mas nos anos 2000, elas eram muito uteis e, nem todo mundo conseguia comprá-las por terem um custo alto. No filme, Mei Lee e suas amigas usam essa câmera para gravar parte das suas aventuras para conseguir comprar os ingressos para o show da boyband que amam.
E então o que achou dessa lista cheia de coisas boas dos anos 2000? Conta aqui embaixo para gente qual você mais gostava e qual faz mais falta! Mas, não deixe de seguir o QN nas redes socias também.