A terceira temporada de Cobra Kai é uma grande consequência de seus eventos anteriores. Inclusive a terrível luta na escola. Porém ela também serve como uma viagem ao passado, trazendo personagens aguardados e finalmente caminhando para resoluções.
Logo em seu início os fãs encaram um cenário devastador diante de tudo o que aconteceu. Johnny (William Zabka) está no fundo do poço, sem seu dojo, sem nada. Miguel (Xolo Maridueña) está em coma e Robby (Tanner Buchanan) no reformatório. Tudo isso é seguido então de personagens que buscam ou resolução, ou vingança. Mas tanto para um, quanto para outro é necessário entender o início de tudo. Para isso, a série faz uma visita ao passado muito mais profunda que nas duas primeiras temporadas.
Viagem no Tempo
Um dos grandes eventos do terceiro ano da trama, foi o tão esperado retorno de Ali Mills (Elizabeth Shue). A personagem que é o motivo inicial da rivalidade entre Johnny e Daniel nos filmes do Karatê Kid faz seu retorno nessa história. Retorno necessário, pois além de deixar um delicioso clima nostálgico e ser cheio de referências aos filmes, também é o que permite o início de um diálogo equilibrado entre os dois protagonistas.
Falando em viagem, é exatamente o que acontece com Daniel LaRusso. O sensei em busca de evoluir suas técnicas, principalmente para ajudar Robby. Então refaz uma viagem que fez com Senhor Miyagi (Pat Morita). Em uma vila japonesa, não mais tão pacata, onde reaprende estratégias, relembra eventos e reencontra um antigo amor da adolescência.
Quanto aos adolescentes
Todas as atitudes aqui citadas do elenco mais velho são em prol de seus alunos. Robby inicia a temporada no reformatório por conta do que aconteceu com Miguel. Johnny segue em busca de sua relação com o filho, Daniel também anseia ajudar o garoto, mas a trama ganha novos rumos quando o jovem vê seu ponto de ajuda nem no pai ou em LaRusso, mas sim em Kreese (Martin Kove). Por sua vez, o mesmo se aproveita da confiança depositada pelo menino, para usá-lo como um meio de vingança contra seus dois adversários.
Miguel acorda do coma, porém em uma cadeira de rodas. Graças a Johnny tem uma grande evolução em sua recuperação. Mas o aprendiz também evolui em outros pontos, como em seu relacionamento com Sam LaRusso (Mary Mouser), que apesar dos dramas, é retomado nessa terceira temporada. Falando em relacionamentos, Johnny e Carmem também crescem em sua relação.
Confira também:
Com os jovens minimamente recuperados da luta da escola, o caminho para uma nova confusão fica aberto. E é exatamente o que acontece. Organizada por Sam LaRusso, acontece uma confraternização entre o Miyagi-Do e os Presas da Águia, mas tudo vira um caos quando os lutadores do Cobra Kai invadem a festa. Embora haja um medo de ser repetida a mesma fórmula, a série surpreende com redenções de alguns personagens jovens, como Falcão, e atitudes mais maduras de seus tutores.
Ao chegar em casa e vê a destruição, Daniel vai atrás de Kreese, finalmente o derrotando e deixando claro que as desavenças agora só seriam resolvidas no tatame. Por fim, em busca de derrotar Kreese, acontece o impossível, uma aliança entre Johnny e Daniel, que promete ser mais trabalhada nessa próxima temporada. O que os protagonistas não sabem, é que o vilão foi em busca de suas próprias alianças também, causando o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o grande vilão de Karetê Kid 3, para ajudá-lo nessa batalha.
Aliás, a quarta temporada de Cobra Kai chega dia 31 de dezembro na Netflix. Então se você já está ansiosa, deixa a data a marcada e comenta aqui, quais suas expectativas!