Tributo ao TTK | Minidocumentário sobre o rap carioca da Amazon Music

Tributo ao TTK | Minidocumentário sobre o rap carioca da Amazon Music

Um minidocumentário sobre a história do rap carioca, foi feito pela Amazon Music e já está disponível para quem quiser assistir. Nessa nova produção, que leva o título de Tributo ao TTK, é possível vermos como foi o seu crescimento no Brasil. Sendo assim, nomes como, Marcelo D2, BK, Sain, Filipe Ret e alguns outros ícones do rap brasileiro, aparecem no documentário. O rapper Felipe Ret também atuou como diretor criativo para a produção. A Amazon Music escolheu esse tópico, como gênero musical de destaque para o mês de agosto, para poder celebrar o rap no Brasil.

Sendo assim, ao longo do documentário, veremos diversos depoimentos de rappers, contando suas histórias e dificuldades. A cidade de Catete, no Rio de Janeiro, foi um cenário muito importante para o rap carioca. Muitos dos rappers conhecidos atualmente, começaram sua jornada lá. Quanto a isso, Marcelo D2 comentou:

“O Catete vai ser minha área pra sempre, é um lugar que faz parte da história da minha vida.”

Confira também:

O início do rap no Brasil, foi no ano de 1986, tendo suas primeiras apresentações realizadas pelo DJ Theo Werneck, no Teatro Mambembe. Entretanto, o rap não era muito bem aceito pela sociedade, pois era considerado sujo e da periferia. Mas, apesar de tudo, os cantores e apreciadores de rap, não desistiram da batalha de introduzir o estilo musical na sociedade, para que fosse reconhecido e respeitado. Tudo isso está no minidocumentário da Amazon Music.

Tributo ao TTK está disponível no aplicativo da Amazon Music, ou na página do YouTube do streaming. É um vídeo curto que não chega a ter 20 minutos, mas que contém muita história e muita apreciação por esses heróis do rap.

E então, o que achou dessa nova produção da Amazon Music? Corre para conferir este emocionante e inspirador documentário! Aproveita e segue o QN no instagram também!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"