O mais novo super-herói da Marvel chega para o multiverso com bastante atitude e poder. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis é o filme ideal para quem queria uma grande novidade no MCU. Com cenas de ação que não deixam piscar os olhos, mas sem perder a marca do estúdio; algo bem humorado e história bem construída.
O filme também introduz mais magia para as histórias do MCU, tópico que ganha cada vez mais força nessa nova fase. Ao longo da trama tudo é entregue aos poucos, permitindo que o expectador fique atento e intrigado. Jogo de câmera, diálogos e narração; tudo é feito para nos manter presos e apresentar cada detalhe da origem do novo herói.
O longa esbanja nos efeitos especiais e cenas de luta. Em alguns momentos é possível até achar exagerado e apelativo, mas válido também para um bom entretenimento. Entretanto, apesar do exagero, em termos de atuação, Simu Liu e Tony Leung que dão vida a Shang-Chi e seu pai, respectivamente, dão um show nas cenas de combate, porém em cenas de emoção Liu deixa a desejar.
Confira também:
A personagem mais cativante é Katy, interpretada por Awkwafina. Ela é o interesse amoroso, a parceira de aventura, a amiga confidente e o alívio cômico do filme. Contudo, ainda consegue também ter seu próprio protagonismo em algumas cenas, enfrentando seus conflitos e alcançando suas realizações. Tudo isso sem tirar o destaque de Shang-Chi, cujo qual carrega o nome da trama, mas sem ficar na sombra do mesmo também.
Além de Katy, o herói mostrou que não chegou sozinho para brincadeira. Assim como Pantera Negra (2018), que traz as guerreiras Dora Milaje; Shang-Chi é um personagem que chega com bagagem e muitos parceiros para as próximas guerras da fase quatro. Todo o contexto nativo e familiar apresentados na história, indicam mais de que apenas a origem do protagonista.
Kevin Feige dizia estar ansioso para a introdução de Shang-Chi no MCU e, com razão. Ao analisar o todo, é possível dizer que é o que fãs estavam precisando e merecendo. O filme empolga, diverte e traz coisas novas e fascinantes, diferentes de tudo já visto antes nos filmes do estúdio. Com certeza está entre os melhores filmes de origem. Com o poder mostrado, o que ronda as imaginações agora é a introdução do guerreiro chinês com o resto do multiverso, o que, aliás, já se pode ter uma amostra em seus dois pós-créditos e nos easter-eggs.
Crítica:
Título: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis
Direção: Destin Cretton
Roteiro: David Callaham; Destin Cretton; Andrew Lanham
Produção: Kevin Feige; Jonathan Schwartz
Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, Meng’er Zhang, Fala Chen, Michelle Yeoh, Ben Kingsley, Benedict Wong
Nota: 4/5
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis estreia na próxima quinta-feira, 2, nos cinemas. Dessa vez não terá prime access no Disney+, mas já é possível garantir o ingresso na pré-venda. Comenta aqui e nas nossas redes se ficou empolgado com o novo filme da Marvel.