Crítica | A 2ª temporada de Rebelde tenta ser madura mas falha em seu objetivo

A 2ª Temporada de Rebelde ganha novos personagens

Chegou à Netflix nesta quarta-feira (27) a 2ª temporada de Rebelde (2022-). Nós do QN já falamos sobre as nossas primeiras impressões deste segundo ano, após assistirmos aos dois primeiros episódios.

Entretanto, agora chegou o momento de entregarmos o veredito sobre a produção, após assistirmos aos 8 episódios da trama.

Oito ou Oitenta

Uma das coisas que comentamos nas primeiras impressões, foi o excesso de clichês bobos que eram presentes também na temporada anterior, e que isso não cabia em um mundo onde as séries teen estão tocando em assuntos mais delicados. Por fim, citamos Euphoria (2019-) e Sex Education (2019-), como bons exemplos disso.

O problema é que a partir do terceiro episódio, a série abandona o clima bobinho e parte para o outro extremo com um chuva de cenas explícitas e de abuso de drogas. Isso poderia ser uma boa ideia se fosse feito com o intuito de acrescentar algo a história, mas uma grande parte está ali gratuitamente. A sensação é de que a Netflix quer provar sem sucesso que a série “está crescida”. Logo, esses momentos não acrescentam nada à história e não ajudam a aprofundar seus personagens, diferente das obras citadas acima. É apenas grosseiro e sem sentido, enquanto a história fica arrastada e sem vida.

Assim, ao assistir, é impossível não lembrar de Elite (2018-2022), outra série da plataforma que se perdeu ao longo das temporadas ao focar mais na “farra” do que em acontecimentos que fazem a história andar.

Ou seja, a 2ª temporada de Rebelde faz jus ao seus status de produção teen, pois assim como a maioria das pessoas nessa idade, ela fica o tempo todo tentando provar que é madura. Porém, no final das contas só está fazendo algumas besteiras, e não aprendeu a focar em suas responsabilidades (Oferecer um roteiro decente ao público).

Título: Rebelde

Ano: 2022

Elenco: Azul Guaita, Franco Masini, Sergio Mayer Mori, Lizeth Selene, Giovana Grigio, Alejandro Puente, Andrea Chaparro, Jerónimo Castillo.

Nota: 1/5

Confira Também

Para mais notícias do mundo geek siga @4onerd no Instagram e Twitter.

Fernanda Silva
Profissional de marketing, estudante de jornalismo, apaixonada por música e e-sports, prefiro a Marvel do que a DC e gosto de assistir séries antigas.