Se você é um torcedor, com certeza já ouviu esse nome da Europa, mas agora, podemos dizer que temos nosso próprio Imbapê. Mineiro, cantor, talentoso e pronto para explorar a gigante musicalidade que o Brasil tem.
Imbapê, também conhecido como Lucas Barbosa, era lutador de Taekwondo e largou a carreira premiada para seguir seu sonho na música.
Foi convidado para ser vocalista do grupo Muvuka mas não deixou de correr atrás de sua carreira solo. Que começou com o single Sou de Humanas.
Eu sou de humanas
Só tem miojo pra semana
Na música, o cantor satiriza o estereótipo dos estudantes de humanas como festeiros, vagabundos, pobres e militantes de esquerda.
Eu sou de humanas
Agora vivo na militância
Eu sou de humanas
Só tem miojo pra semana
E muito xerox pra tirar
Além disso, na época, o atual presidente Jair Bolsonaro espalhava calúnias sobre as universidades, como fruto de Balbúrdia e não de conhecimento. Esse foi o início de seu clipe independente feito entre seus amigos.
Infelizmente a ironia não foi bem recebida e muitos levaram a sério o conteúdo. Ainda assim, Imbapê não desistiu e foi em frente com sua carreira, assinando contratos e lançado o single, Pisciano.
Exaltando a beleza da natureza brasileira, misturado com o axé e raízes afro, o clipe e a música se destacam em uma playlist onde o pop foi generalizado.
Confira também: Coldplay | Novo álbum chega em outubro
Do mesmo modo, o cantor continua se descobrindo e explorando seu caminho na música.
Além disso, juntamente com Marcos Suzano, ele lançou a música Glorinha. A mistura de gêneros bem como sua presença de palco e a letra profunda, a música é uma grande aposta para vários gostos musicais.
E assim como o significado de seu nome, Leão, o mineiro mostra essa força e garra em seus projetos e entrevistas. Por exemplo, sua participação no Pocket Show do Sensorial Centro de Cultura.
Ao passo que a música brasileira se mostra cada vez mais versátil, Lucas mostra que possui traços e talento para acompanhá-la com astúcia.
E o QN teve a oportunidade de entrevistá-lo, onde ele fala sobre seus trabalhos futuros e suas inspirações. Confira: