A Disney busca expandir cada vez mais o universo Star Wars, principalmente em sua plataforma de streaming. Após o sucesso de O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, o próximo personagem da saga que vai ganhar uma produção própria, é Obi-Wan Kenobi.
O Jedi é uma presença marcante na trama principal desde os primeiros filmes. A série da Lucasfilm, que vai levar o mesmo nome do personagem estreia em 27 de maio. Ela vai acompanhar a vida do protagonista 10 anos depois da traição de seu companheiro, Anakin Skywalker.
Para entrar no clima da série, confira a jornada de Obi-Wan na saga:
Padawan de Qui-Gon Jinn
Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância, mas tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre, que aliás é quando encontram Anakin Skywalker, que era apenas uma criança, a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força. Como seu último pedido em vida, seu mestre pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin com o intuito de torná-lo um poderoso Jedi.
Jedi de Anakin Skywalker
Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker, com o intuito do jovem se tornar também um grande jedi no futuro. Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o Lado Sombrio da Força. O que faz Kenobi lutar em um duelo simbólico contra o jovem, que passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader (um Lord Sith).
Referência para a Força
Mesmo após a sua morte, que ocorre pelas mãos de Vader, Obi-Wan continuou aparecendo para os que estão vivos. Tendo uma extrema importância para o jovem Luke Skywalker contra Darth Vader no ataque à Estrela da Morte. Em alguns outros momentos, o jedi também aparece mostrando que é um personagem que possui relevância em todo o universo Star Wars.
Confira também:
Aliás diz ai se você é fã de Star Wars? Como está a ansiedade para série? A atração protagonizada pelo ator Ewan McGregor e, dirigida por Deborah Chow, estreia 27 de maio na plataforma de streaming Disney+.