A série O Livro de Boba Fett (2021) já está sendo exibida pela Disney+ e tem arrancado elogios do público e da crítica. E é claro que todo esse sucesso se deve a equipe de produção envolvida, como é o caso de Jon Favreau, Dave Filoni e Robert Rodríguez. Mas você conhece esses nomes ? Não! Pois fiquem tranquilos que o QN conta pra vocês.
Favreau ganhou notoriedade depois de sua trajetória no Universo Marvel como diretor e ator. Ele é o criador e escritor de O Livro de Boba Fett. A ideia de produzir uma série solo do icônico caçador de recompensas surgiu ainda no período de The Mandalorian (2019). Favreau e Filoni em algumas declarações, já disseram que são fãs de Star Wars o que com certeza contribuiu para o prestígio das obras.
Filoni por sua vez, ao lado de George Lucas foi um dos responsáveis pela criação da primeira animação de Star Wars, chamada Star Wars: A Guerra dos Clones (2008). Logo depois, o mesmo contribuiu no desenvolvimento de Star Wars Rebels (2014), Star Wars: A Resistência (2018) e Star Wars: The Bad Batch (2021).
Além disso, vale lembrar que a dupla também é responsável pela próxima série Ahsoka, que estreará em breve no Disney+.
Confira também:
O cineasta Robert Rodríguez também é um dos grandes talentos de O Livro de Boba Fett (2021). A princípio, o mesmo entrou para equipe depois de ter dirigido o episódio intitulado, A Tragédia, na 2ª temporada de The Mandalorian. Filoni e Favreau gostaram tanto da forma como ele representou Fett no episódio, que resolveram chamá-lo para contribuir como diretor e produtor executivo na série.
“Foi um dos melhores telefonemas que você pode receber. Foi incrível ter a oportunidade de estar envolvido em uma série com meus personagens preferidos de Star Wars e trabalhar novamente ao lado de Jon e Dave, que são os maiores colaboradores e visionários que alguém poderia esperar encontrar e ter a alegria de trabalhar junto”, afirmou Rodríguez.
Filoni também declarou o quanto está orgulhoso com toda a equipe envolvida na série:
“Robert foi muito importante em todo o processo de dar vida ao Boba. Ele tinha uma predileção especial pelo personagem e chegou a fazer seus próprios animatics com figuras de ação. Ele é um especialista, é um Jedi. Robert conhece bem o material e sabe o que quer alcançar. Ele tem uma grande conexão com o legado. Sinto que temos a equipe de pessoas certas em todos os níveis, não apenas diante ou por trás da câmeras, mas também no desenvolvimento, no design e em outros ramos. Quando ando pelo estúdio, vejo pessoas extraordinárias dedicadas a trazer estes personagens para a tela. Isso significa algo para eles, e Jon e eu queremos que signifique algo para as pessoas que estão trabalhando na série, porque acredito que o público vai sentir na tela o que vem destas pessoas que produzem estas séries maravilhosas”.
E então, o que vocês acharam de conhecer um pouco mais sobre a equipe de O Livro de Boba Fett ? Dessa forma, deixe-nos saber a opinião de vocês nos comentários! Por fim, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, para ficar por dentro de tudo o que rola no QN!