Superman | Michael B. Jordan desenvolve série sobre Val-Zod

Superman

Uma nova série em live-action que se passa no universo de Val-Zod está sendo desenvolvida por Michael B. Jordan, que é conhecido por atuar em diversas obras como “Pantera Negra” (Black Panther, 2018) e “Creed” (2015), a nova série também será dirigida pela produtora de Jordan, chamada Outlier Society (que inclusive já contratou um novo roteirista para escrever o projeto) e não terá nenhuma relação com a produção de J.J Abrams.

O vilão Val-Zod foi originado em 2014 por Tom Taylor, criador do “Esquadrão Suicida“, Robson Rocha, criador de “Aquaman” e Nicolas Scott, que originou “Aves de Rapina” (Birds Of Prey, 2020). Val-Zod, assim como Kal-El fora enviado a terra por Jor-El para fugir da aniquilação de Krypton e foi resgatado por Terry Sloan, que lhe ofereceu abrigo em um quarto secreto no Asilo de Arkham. Depois de derrotar a cópia maligna do Superman, Val se junta ao grupo “Maravilhas do Mundo” e se torna o novo Superman da Terra-2.

A nova série que será destinada ao serviço de streaming HBO MAX conta com Michael B. Jordan como ator principal (além de produtor como citado anteriormente). A série ainda é um projeto em desenvolvimento, que inclusive está em paralelo ao novo filme do herói Superman, que será dirigido por J.J Abrams.

Quando anunciaram o novo filme, Jordan era um dos nomes citados como favorito da Warner para assumir o papel do protagonista, que seria uma das encarnações afrodescendentes de Superman. Segundo a Collider, Michael chegou a conversar com o estúdio para a sua atuação no filme de Abrams, mas ele aparentemente descartou a ideia. A confirmação veio através da própria Collider, onde Michael nos conta:

“Quer dizer, estou lisonjeado por continuar conversando sobre esses rumores para interpretar personagens como esse. Quero dizer, como vocês sabem, dizem que interpretei tantos personagens diferentes ao longo dos anos. Quer dizer, neste ponto, é lisonjeiro, estou humilhado por isso. E quem quer que acabe assumindo esse papel, é definitivamente um a procurar.”

Alguns dos diversos motivos de Jordan recusar a participação no filme seria a reclamação dos fãs com a ideia de reinventar a imagem de Clark Kent como um personagem preto. Ele preferiu desenvolver uma produção protagonizando Val-Zod que é preto.

A série ainda não tem data prevista para lançamento, mas com certeza com a participação e produção de Michael, vai ser um show na certa!

E aí? Estão ansiosos para o desenrolar desse projeto? Conta aqui para a gente nos comentários! E não esquece de nos seguir nas redes sociais.

Confira também:

Élio Neto
Estudante de Marketing, adoro "The Bold Type", livros de literatura e amo séries, filmes e jogos de terror (Principalmente os que envolvem vampiros). Além disso Dua Lipa é sem dúvidas minha cantora favorita, amo pets e adoro um cafecinho.