O drama escolhido pela Jordânia, terá pré-estreia na 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, indicado na categoria de melhor filme internacional do Oscar 2021.
Sobretudo, o evento, acontece virtualmente entre 20 de agosto a 16 de setembro. Ainda assim, apresentará filmes inéditos que refletem sobre temas como o futuro político e as sociedades em transformação, sobre um mundo pós-pandemia.
A 200 Metros (2020), terá um número limitado de sessões, assim estará disponível de 20 a 26 de agosto, ou até se esgotarem os ingressos.
No entanto, no dia 27 de agosto, às 18h, acontecerá uma conversa sobre o filme. Bem como, a participação do diretor, Ameen Nayfeh, do produtor do filme palestino Chave de Fenda, Shrihati Sathe, da historiadora e professora-titular da USP Maria Aparecida Aquino, e do jornalista Diogo Bercito.
Por fim, a 16ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, ICArabe com correalização do Sesc São Paulo.
Assista ao trailer:
Sobre o filme:
A 200 Metros, acompanha a jornada de um pai, Mustafa, interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade, que mora a 200 metros de distância de sua família, em aldeias separadas por um muro que divide dois países. Quando seu filho é internado, nada o impedirá de se infiltrar do outro lado e chegar ao hospital. Dirigida e escrita por Ameen Nayfeh, a produção foi inspirada em momentos da vida do cineasta. Com distribuição da Synapse Distribution.
Assim, o evento acontece exclusivamente nas plataformas digitais da Mostra e do Sesc, em 17 de setembro.
Confira também: