Após o lançamento do trailer oficial da expansão no YouTube, a Sucker Punch Productions divulgou mais informações sobre a Ilha Iki de Ghost of Tsushima em seu PlayStation Blog. Na postagem do blog, o escritor Patrick Downs diz que “como parte da versão do diretor, você será capaz de representar uma nova expansão da história com Jin, ambientada na Ilha Iki com novos locais para descobrir, personagens para conhecer, contos para completar e mais”. Ghost of Tsushima: Director’s Cut tem lançamento previsto para 20 de agosto. (Via: CBR)
A expansão contará com a nova ameaça de uma misteriosa tribo mongol estacionada na Ilha Iki. Esses inimigos são liderados por Ankhsar Khatun, um xamã e guerreiro conhecido por seus seguidores como “a Águia”. Downs explica que “como khatun e xamã, ela não é apenas uma conquistadora de nações, mas também uma pastora de almas. Em suma, o perigo que ela representa para Jin e seu povo é diferente de tudo o que eles já enfrentaram“.
Confira o trailer:
Então, Jin Sakai embarca em uma nova jornada em Ghost of Tsushima: Director’s Cut to Iki Island, na qual ele irá enfrentar novos inimigos perigosos. Além disso, a volta de Jin à Ilha Iki irá revelar muitos pecados e traumas antigos do Clã Sakai. Enquanto os jogadores lutam por uma terra selvagem e sem lei diferente da familiaridade de Tsushima, eles enfrentam não apenas novos inimigos que ameaçam conquistar todo o Japão, mas também velhos medos que ameaçam destruir Jin de seu interior
Veja também: Mate ou Morra | Filme ganha trailer e data de estreia no Brasil
Após seu lançamento no segundo semestre de 2020, o jogo foi muito bem recebido. Aliás, ele conquistou uma ampla base de fãs, cuja paixão pelo jogo levou à caridade e impacto no mundo real. Dado o sucesso inicial, os fãs estão muito entusiasmados com a próxima história que a Sucker Punch Productions planeja contar.
Downs também explica o que a expansão significa para a equipe, em um nível pessoal. “Com tudo o que aconteceu no ano passado, não é por acaso que também queríamos contar uma história de cura.” Ele diz que, embora a ameaça iminente de invasão mongol sob o terrível governo da Águia não deva ser desconsiderada, ele sente que a história pessoal de recuperação de Jin é uma que ele espera que ressoe nos corações dos fãs. Depois de apresentar esses novos vilões para Jin conquistar na Ilha Iki, Downs observa que “o problema com um ferimento é que você não pode combatê-lo ou escapar furtivamente. Armas fantasmas e técnicas de samurai não o ajudarão. A ferida pode apenas ser curada. “
O jogo Ghost of Tsushima, sem a expansão, está disponível PlayStation 4 e PlayStation 5.
E aí, como estão as expectativas para a expansão? Comente com a gente!