Animage | Festival com produção híbrida acontece em outubro

Animage | Festival com produção híbrida em outubro

Animage Festival Internacional de Animação de Pernambuco, um dos mais importantes do gênero no Brasil, será em formato híbrido, com condições online e sessões presenciais.

Um dos principais eventos de cinema de animação realiza sua 11° edição, com amostra competitiva de curtas, longas, oficias, entrevistas e masterclasses entre os dias 08 e 17 de outubro com sessões gratuitas.

Entretanto, as mostras especiais de curtas-metragens, exibição de mostra africana, mostra pernambucana, entre outras temáticas, além da programação para público infantil.

Animage | Festival com produção híbrida em outubro

Além disso, o festival premia os melhores filmes nas categorias, curta-metragem, curta infantil, melhor curta brasileiro.

Nesse sentido, as categorias melhores direção, roteiro direção de arte, técnica e som também serão premiados.

Grande parte do festival terá acesso gratuitamente online, contudo, longas metragens serão presencial no Teatro do Parque. Porem, com capacidade de 806 lugares, durante a pandemia (2021), o limite permanece em 300 lugares.

Antonio Gutierrez, fala sobre o festival:

A cada ano percebemos a importância que o festival tem para o público, para os animadores e para toda a cadeia produtiva da animação. A importância de realizar o evento num momento como esse ganha outro significado, principalmente pela possibilidade de retomar as atividades de forma presencial no Teatro do Parque.”

No entanto, o festival já recebeu este ano mais de 1200 inscrições para competição de curtas, um número que chega a ser expressivo que reflete a grandeza da produção audiovisual nesse segmento.

Por fim, a mostra traz ainda trabalhos de países africanos e latino-americanos como Congo, África do Sul, Chile, Argentina, México e Brasil.

Tendo sua exibição entre os dias 8 a 17 de outubro, você pode conferir pelo site www.animagefestival.com ou presencialmente, no Teatro do Parque, centro de Recife.

Confira também:

Não deixe de seguir o QN no twitter e no instagram! Deixe seu comentário! Mas deixe seu comentário!

Carina Reifonas