É isso mesmo que você leu meu caro fã da Terra Media. Prepare seu longo cachimbo, e venha contemplar o futuro de O Senhor dos Anéis. Pois saiba que agora o futuro da franquia está nas mãos da empresa sueca Embracer Group, a mais nova dona dos direitos de adaptações, e a empresa está ansiosa para explorar o universo de Tolkien e seus grandes personagens, no sentido literal se falarmos do mago cinzento Gandalf.
A Embracer Group comprou a Middle-earth Enterprise que possui todo o acervo e a propriedade intelectual de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Assim, agora a empresa pode e está pretendendo lançar novos filmes que explorem os acontecimentos dos dois filmes, e seus personagens Gandalf, Gollum, Aragorn que podemos esperar filmes solos vindo por ai.
Em seu site Embracer Group a empresa declarou o que pode nos dar muitas esperanças:
“Outras oportunidades incluem a exploração de mais baseados em personagens icônicos como Gandalf, Aragorn, Galadriel, Gollum, Eowyn e outros nomes das obras literários de J.R.R. Tolkien.”
Veja também:
- Anéis de Poder | Prelúdio de Senhor dos Anéis ganha primeiro trailer
- Netflix confirmada na CCXP 2022
- The Last Of Us | Teaser é divulgado pela HBO Max
A empresa além de possuir os direitos aos filmes, também está em mãos a propriedade intelectual de jogos de tabuleiro, merchandising, peças de teatros, parques temáticos e videogames. Nesse sentido, temos um fato bem interessante sobre a Embracer Group, é que ela é originalmente uma empresa de jogos! Então podemos ficar aguardando a notícia de novos games sobre a Terra Média.
No site da empresa o Fundador e CEO Lars Wingefors discursou sobre como é estar no comando do rumo da franquia agora:
“Estou realmente empolgado de ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se unindo à família Embracer, abrindo oportunidades transmídia, incluindo uma sinergia com nosso grupo global. Estou entusiasmado com o que há no futuro para essa propriedade intelectual, com Freemode e Asmodee começando um novo grupo. No futuro, também esperamos colaborar tanto com licenças externas, quanto com as licenças existentes para aumentar nosso portfólio de propriedades intelectuais.”
Aposto que se animou com a notícia né? Tudo que queremos é um novo filme de 3 horas de O Senhor dos Anéis. Então se você não quer perder notícia nenhuma segue o Quarto Nerd nas redes sociais para não perder nada.