Não é nenhuma surpresa que o MCU esteja entrando no multiverso, considerando que o título da sequência de Doctor Strange é Doctor Strange no Multiverso da Loucura. Além disso, há os rumores sobre o elenco de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que confirmariam que o multiverso está na trama. Nesse sentido, a diretora de Loki, Kate Herron, recentemente fez uma entrevista para o ComicBook.com e foi questionada como e se os diretores da Marvel se comunicam entre si. (Via: ComicBook)
“Não entre diretores. Basicamente, todo diretor tem uma espécie de, você trabalha com um produtor executivo da Marvel”, explicou Herron. “Então, eu estava trabalhando com um produtor chamado Kevin Wright. Ele tinha conversas internas e então voltava e dizia: ‘Isso é o que precisamos mudar nessa grande conversa sobre multiverso’ Definitivamente, houve lugares na história que ajustamos, mas principalmente em como explicamos as coisas no vídeo da Miss Minutes. E, obviamente, como quando Aquele Que Permanece está contando sua história e como ele fez tudo, acho que tivemos uma ideia, mas ela estava sempre evoluindo com base no efeito cascata da natureza da besta, basicamente“.
Durante o quinto episódio de Loki, muitos easter eggs apareceram, incluindo o capacete Yellowjacket do Homem-Formiga. Isso foi um tópico questionado a Herron, se isso era algo que precisava ser executado para o diretor Peyton Reed. Ela revelou que essa foi uma proposta de Dan DeLeeuw, supervisor de efeitos visuais.
Veja também: Loki | Diretora da série, Kate Herron, comenta sobre a segunda temporada
“Não, talvez tenha sido para ele. Mas, como eu disse, Kevin Wright era como o nosso guardião da Marvel. É assim que eles fazem, então ele estaria passando por todo esse tipo de coisa. Mas eu acho que de modo geral, na Marvel e em todos, foi apenas divertido fazer isso, sabe? E foi de muito bom grado me divertir com ele e dar muitos easter eggs divertidos.”
Depois do fim de WandaVision, a produtora Mary Livanos também esclareceu em uma entrevista como os produtores da Marvel se comunicam entre si.
“Definitivamente, não tapamos os olhos para os outros projetos”, revelou. “Como produtores, todos temos a certeza de nos comunicarmos muito. O tempo todo temos diálogos constantes. Na verdade, uma das minhas partes favoritas do trabalho é ter a liberdade de ligar para falar com Richie Palmer e apenas conversar ou ter várias ideias, atualizar-se e se certificar de que tudo o que estamos fazendo os ajuda, ou então para apenas alinhar nossas mentes, o que é fantástico. Portanto, há muita comunicação”, ela acrescentou. “Especialmente à medida que expandimos o Universo. É crucial.“
Livanos ressaltou que a oportunidade que têm como produtores na Marvel é única e “um privilégio muito legal”. A produtora acrescentou: “Ser capaz de se concentrar criativamente em um, um a dois, talvez no final do seu projeto, um a dois projetos por vez é um presente incrível, porque estamos 100% investidos na história que estamos tentando contar”
Loki e WandaVision estão disponíveis para assistir no Disney+.
O que achou da notícia? Comenta com a gente e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais!