Titanic | 25 anos depois, o mistério do envenenamento ainda não foi resolvido

Nessa semana, o clássico Titanic completou 25 anos desde seu lançamento nos Estados Unidos.

Contudo, além da questão se Jack caberia na porta onde Rose estava, outro mistério emergiu: o envenenamento durante as gravações do longa.

O que aconteceu?

De acordo com o New York post, tudo começou quando James Cameron dar para equipe, um almoço diferenciado.

No dia 9 de Agosto de 1996, o diretor providenciou uma sopa de mariscos para o elenco e para a equipe que estava no set naquela noite.

Depois de servida, muitos dos que estavam no set repetiriam duas ou três vezes a iguaria, mas logo aquilo teria consequências.

As consequências

Eventualmente, após comer a comida, muitas começaram a ter problemas: euforia, ansidedade, momentos de energia que faziam correr pelo set, vômitos entre outros.

Com isso, quem estava no set acabou separado em dois grupos: Bad Crew, era quem estava tendo problemas mais sérios com efeitos com a droga e o Good Crew, quem estava ok ou com poucos efeitos.

Mesmo que Leonardo DiCaprio e Kate Winsley não tenham sido afetados por não comerem o ensopado, o diretor e o ator Bill Paxton ficaram no Bad Crew:

Nós vimos James Cameron correr até a porta e depois voltar correndo (por trás de um dos eletricistas). Ele dizia: Tem algo dentro de mim. Tire isso de dentro mim” disse Jake Clarke, um dos assistentes à Vulture na epoca.

Paxton, teve um efeito completamente diferente:

“Paxton foi um amor. Ele estava sentado perto de mim no corredor e ele meio que estava gostando de ver o caos” disse o decorador do set Claude Roussel.

A principio, Cameron acreditou que fosse maré-vermelha um tipo de substancia que é liberada por algas que pode causar envenenamento.

Entretanto, os exames deram PCP, conhecida também conhecida como Pó de Anjo, é uma droga que tem efeitos similares ao ecstasy.

Veja também:

Fim da história

Felizmente, após o tratamento, a equipe de Titanic se recuperou dos efeitos da droga e voltaram para as filmagens.

Entretanto, não houveram provas concretas de quem teria sido o culpado do ataque, o que acabou arquivando o caso.

Em resumo, não esqueçam de seguir O Quarto Nerd no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas