Crítica | 4ª Temporada de Sex Education confirma o egoísmo de seu protagonista

Sex Education.

Chegou a Netflix nessa quinta-feira (21), a quarta e última temporada da série Sex Education. A trama de 2019 nos trouxe histórias sobre a vida sexual dos adolescentes do Colégio Moordale que procuravam os conselhos de Otis Milburn (Asa Butterfield).

Menos humor e mais dramas

Uma forte característica das temporadas anteriores de Sex Education, eram as diversas piadas em um tom quase igual ao de uma 5ª série. Entretanto, nesse último ano as coisas mudaram um pouco de figura.

Embora as piadas ainda estejam presentes, questões mais sérias tomam boa parte dos episódios. Dessa forma, conseguimos ver para o que a obra realmente veio: Tratar de assuntos importantes sem nenhum tabu!

Todas as personagens da história, sejam novas ou antigas, são convidadas a enfrentarem situações e reviravoltas que acabam com suas zonas de conforto. Afinal de contas, o colégio Moordale não existe mais e os alunos estão inseridos em um novo ambiente cheio de desafios. Essa característica traz um ponto muito positivo para o espectador que em algum momento poderá enxergar-se em algum elemento da trama.

Obviamente, o clima de novidades não seria diferente para o protagonista, porém, as adversidades do novo ano só comprovam o que já sabíamos: Otis Milburn é egoísta e babaca!

Quando pressionado, o adolescente não consegue enxergar nada a além de si mesmo e ao longo da temporada comete erros com praticamente todos ao seu redor. Ele é incapaz de entender os conflitos de seu melhor amigo, Erick Effiong (Ncuti Gatwa), de sua parceira Maeve Wiley (Emma Mackey), de sua ex Ruby Matthews (Mimi Keene) e até mesmo de sua própria mãe, Jean (Gillian Anderson), que está lidando com a maternidade solo.

Ou seja, Milburn parece estar em uma missão para decepcionar todos ao seu redor. Entretanto, essa bagunça é provavelmente a “pimenta” que faltou nos outros três anos, tornando assim, a 4ª temporada de Sex Education a melhor de todas.

Confira também:

Um final agridoce

A maior parte das personagens termina muito bem, mas a última cena deixa um sabor agridoce no espectador e está tudo bem! Afinal de contas, quando temos um protagonista que comete tantos erros e têm tantos defeitos, não podemos esperar um final ao estilo Disney. Otis termina o último episódio ainda dentro de um processo de aprendizado e desconstrução, pois o roteiro teve o cuidado de não propor uma mudança repentina e irreal. Assim, quando sobem os créditos, sentimos que falta algo mas ao mesmo tempo sabemos que precisava ser assim.

O Veredito

Em conclusão, Sex Education terminou como deveria em uma temporada maravilhosa e emocionante, com o potencial de se tornar uma obra que atravessará gerações.

Título: Sex Education – 4ª Temporada.

Roteiro: Laurie Nunn

Direção: Ben Taylor

Elenco: Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Aimee Lou Wood, Gillian Anderson, Kedar Williams-Stirling, Mimi Keene, Connor Swindels.

Onde assistir: Netflix

Nota: 5/5.

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Fernanda Silva
Profissional de marketing, estudante de jornalismo, apaixonada por música e e-sports, prefiro a Marvel do que a DC e gosto de assistir séries antigas.