Bill Murray e sua amizade com Wes Anderson

Bill murray e Wes Anderson

Hoje, é aniversário do nosso querido e veterano ator Bill Murray que coleciona vários títulos, prêmios e indicações em seu currículo.

Mesmo que trabalhando para vários diretores, um deles, é sem duvida um de seus melhores amigos e parceiros: o excêntrico diretor Wes Anderson.

Que tal conhecer um pouco mais dos longas dessa parceria?

1- Rushmore (1998)

Iniciando com o pé direito os trabalhos como diretor, Wes Anderson escalou Bill Murray como um dos principais do longa.

De acordo com a sinopse, o personagem de Bill é o “concorrente” de Max Fisher, um garoto que tem uma queda por sua professora e que fará de tudo pra ficar com ela.

2- A Vida Marinha com Steve Zissou (2004)

Diferentemente dos outros títulos, esse é uma comédia inspirada na vida de alguém que realmente existiu: Jacques Cousteau, mergulhador profissional francês.

Aliás, Murray aqui é o personagem-título, um mergulhador que está em busca do temido Tubarão Jaguar juntamente com sua equipe.

3- Moonrise Kingdom (2012)

Quem diria que a fuga de dois adolescentes conseguem colocar uma ilha de ponta- cabeça? Pois é : Suzy e Sam conseguiram fazer isso.

Entretanto, no longa Bill é o pai de Suzy, o Walt Bishop, que descobre estar sendo traído pela esposa durante a fuga da filha.

4- O Fantástico Sr. Raposo (2009)

Saindo um pouco dos live-actions, Wes trouxe sua primeira animação em stop-motion a vida em 2009 com essa adaptação do livro de Roald Dahl.

Bill empresta sua voz ao Texugo, amigo e comparsa do Senhor Raposo, uma raposa que volta aos roubar após anos sem cometer qualquer crime.

Veja também :

5-O Grande Hotel Budapeste (2014)

Sem dúvida um dos mais premiados, O Grande Hotel Budapeste levou 4 de 9 indicações ao Oscar 2015, dentre elas Melhor trilha sonora Original com Alexander Desplat.

Ainda que não seja o principal, Bill Murray rouba a cena como um dos amigos de Monsieur Gustave H., e que o ajuda numa hora bem conveniente do filme.

6- French Dispatch (2021)

O filme antológico segue o jornal Impresso ficticio French Dispatch, mostrando em forma de imagem algumas de suas matérias absurdas.

Eventualmente com uma leve inspiração de Herold Ross (dono do jornal The New Yorker) Murray é um dos criadores do jornal retratado no filme.

Segue o trailer do longa no canal oficial na Searchlight no Youtube :

Mas e ai? Qual seu filme favorito dele com direção do Wes Anderson?

Em resumo, não se esqueçam de nos seguir lá no Twitter e no Instagram para mais noticias, conteúdo exclusivo e interações.

Natália Vieira
Nerd desde sempre, ama gatos e amante das artes visuais. Formada em Tecnologia da Informação, já leu muito livro e gosta de histórias bizarras e magicas