Neil Gaiman diz que The Sandman precisa fazer muito sucesso para ser renovada

The Sandman | Neil Gaiman diz que série precisa fazer muito (sucesso) mais para ser renovada

Quando o assunto é cancelamento, a Netflix tem uma extensa lista de produções que não foram levadas para frente. E, mesmo que elas tenham sido grandes sucessos como Anne With An E e The OA a plataforma decidiu não seguir com as produções. Recentemente, estreou a primeira temporada de The Sandman, série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, e por mais que a série esteja à duas semanas consecutivas no pódio da Netflix, em diversos países, o autor revelou que isso não garante a renovação da série.

Em seu Twitter, Gaiman disse que: “…Porque Sandman é uma série extremamente cara. E para a Neflix liberar o financiamento para outra temporada, a série precisa ir muito bem. Então sim, por mais que a série esteja no topo por semanas em todo o mundo… Pode ainda não ser o suficiente.

Veja também:

Como dito antes, a primeira temporada da série é o maior sucesso da Netflix desde de sua estreia. A produção chegou à ser elogiada até mesmo por George R. R. Martin. Martin afirmou que Neil Gaiman enviou à série pra ele ainda na pandemia, e que ficou feliz com o resultado: “é fiel”.

Estrelada por Tom Sturridge, o elenco da série conta com nomes com: Gwendoline Christie (Lúcifer), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Korby Howell-Baptiste (Morte, a irmã mais sábia de Sonho) e, por fim, Mason Alexander Parker (Desejo, irmão de Dream).

Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria, na qual ficção contemporânea, drama histórico e lenda se entrelaçam perfeitamente, Sandman segue as pessoas e os lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, enquanto conserta os erros cósmicos e humanos que cometeu durante sua vasta existência.

Mas e você, já assistiu The Sandman da Netflix? Conta aqui nos comentários suas impressões da série.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.