Star Wars | Dave Filoni é novo diretor criativo da Lucasfilm

É fã de Star Wars? Vem aqui que tenho uma novidade pra te contar. Depois do sucesso de crítica e público que foi Ahsoka, Dave Filoni torna-se o novo diretor criativo da LucasFilm. A série da Disney+, juntamente com outras que ele esteve envolvido, foram tão bem recebidas que Dave é promovido. Assim, a empresa tenta ouvir os fãs e fortalecer aquilo que está dando certo.

Dave tem uma carreira longa como diretor, roteirista e produtor dentro da Disney. Aliás, ele chegou a ser aluno de animação do George Lucas. Em 2008, ele se juntou ao universo Star Wars e ajudou a contribuir para a série The Clone Wars. Desde então, Filoni desempenhou papéis cruciais em diversas produções como Rebels e The Mandalorian.

Em entrevista para a Vanity Fair, Dave enfatizou seu papel como facilitador na construção do futuro de Star Wars e também reforçou que sua experiência em diversas áreas será valioso para ele orientar as equipes:

“Não direi às pessoas o que fazer, mas tentarei ajudá-las a contar a melhor história possível. Preciso ser uma espécie de guia pela galáxia, quase como o Conselho Jedi. (…) Posso oferecer uma perspectiva sobre os desafios que surgirão enquanto contam essas histórias. Sinto-me mais capaz de ser útil de fora, oferecendo insights como ‘Bem, os Jedi são assim e os Sith são assim’.”

Leia também:

Lembramos que os filmes, séries e animações de Star Wars estão disponíveis para streaming no Disney+.

Mas e você, o que achou dessa decisão? Conte para a gente nos comentários.

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Carol Prado