As Marvels | Filme tem a menor abertura do MCU

Infelizmente As Marvels, novo filme do MCU, não foi bem de bilheteria. O filme, que chegou aos cinemas dia 9 de Novembro, entregou números bem decepcionantes em todos os territórios. Assim, o filme chegou a ser um dos piores da Marvel, ficando atrás de fracassos como Homem-Formiga, O Incrível Hulk e Eternos. Dessa forma, Bob Iger, CEO da Disney, prometeu um retorno à qualidade em vez de quantidade. Felizmente o estúdio terá tempo para isso, pois Deadpool 3 é o único filme do calendário da Marvel em 2024.

Bilheteria de As Marvels

As Marvels é o 33° filme do Marvel, porém teve uma das piores bilheterias desse universo. Quando comparado com Capitã Marvel, filme de 2019 que também tinha Carol Danvers como protagonista, é possível notar a diferença dos valores. Enquanto Capitã Marvel arrecadou U$455 milhões globalmente, As Marvels arrecadou U$110 milhões.

Nos Estados Unidos, o filme As Marvels arrecadou U$47 milhões no primeiro final de semana, valor muito aquém das expectativas da Disney. Para eles, o filme poderia faturar U$140 milhões. Ainda assim, esse valor ficaria muito abaixo do orçamento do filme, de U$220 milhões.

No Brasil, o filme abriu na primeira posição, desbancando o terror Five Nights at Freddy’s. Aliás, essas foram as únicas duas produções que conseguiram mais de 100 mil de público nesse final de semana. Enquanto o filme As Marvels teve 413 mil pessoas indo ao cinema, o terror contou com 229 mil. Apesar da primeira posição, os valores estão abaixo do que costuma-se ver para filmes de super-heróis.

Por fim, o filme As Marvels abriu com U$110 milhões globalmente. O valor representa uma das piores estreias mundiais do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, importante destacar a China, que teve a melhor abertura do final de semana. Por lá, o filme faturou U$11,7 milhões.

Confira também:

Pelo visto, a MCU terá que repensar seu universo cinematográfico e se reinventar. Afinal, sua antiga fórmula mostra que já está desgastada.

Mas e você, acha que a Marvel vai conseguir se reinventar? Conte para a gente nos comentários.

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Carol Prado