🎃Especial Halloween👻| Confira a lista temática

Preparem-se para uma experiência cinematográfica de arrepiar a espinha, pois o Halloween está chegando. Assim, nada melhor do que celebrar a temporada com uma seleção de filmes que vão despertar seus medos e proporcionar noites com muita emoção e suspense. De clássicos atemporais a cults modernos, nossa lista cuidadosamente elaborada oferece um cardápio variado para todos os amantes do horror. E até para você, que tem medo de filme de terror, mas curte a temática Halloween.

Então, pegue sua pipoca, apague as luzes e embarque conosco nesta jornada!

Clássicos do Halloween

O Exorcista (1973)

Direção: William Friedkin

Sinopse: Uma mãe busca a ajuda de dois padres após sua filha ser possuída por uma entidade demoníaca.

O Exorcista é um ícone do horror, famoso por suas cenas aterrorizantes e impacto cultural. Dessa forma, ele é considerado um clássico, que continua a assombrar gerações. Uma experiência visceral que desafia até os mais corajosos. Esteja avisado!

Abismo do Medo (2005)

Direção: Neil Marshall

Sinopse: Durante um passeio numa caverna nunca antes explorada, um grupo de amigas enfrenta pesadelos inimagináveis

Abismo do Medo é uma jornada intensa e angustiante. Nesse sentido, com uma mistura de adrenalina e horror psicológico, o filme cria a fórumula ideial para te deixar sem ar. Assim, o que começa como uma emocionante expedição transforma-se em um pesadelo claustrofóbico cheio de horror e suspense. Prepare-se para ter medo do escuro!

Jogos Mortais (2004)

Direção: James Wan

Sinopse: Um assassino coloca suas vítimas em situações extremas, forçando-as a fazer escolhas difíceis para sobreviver.

Jogos Mortais é um quebra-cabeça sinistro e uma experiência única. Um thriller psicológico que desafia até os espectadores mais corajosos. Prepare-se para questionar suas próprias decisões enquanto mergulha no mundo sombrio de Jigsaw.

Pânico (1996) – Maratone a Saga!

Direção: Wes Craven

Sinopse: Uma série de assassinatos assola uma cidade enquanto um grupo de amigos se torna alvo de um assassino mascarado.

Além de ser um suspense eletrizante, Pânico é uma homenagem inteligente e bem-humorada aos clássicos do terror. Assim, ele revitalizou ogênero slasher e é um filme obrigatório de ver durante o Halloween. Pode sentar no sofá e ver todos os filmes da série, que vale a pena!

Invocação do Mal (2013)

Direção: James Wan

Sinopse: Baseado em eventos reais, o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren enfrenta uma entidade maligna que assombra uma família em sua nova casa.

Invocação do Mal é um mergulho assustador no paranormal, com uma trama envolvente e performances arrepiantes. James Wan é um mestre do terror e constrói um universo que surpreendenmente arrepiante.

Cults de Halloween

Psicose (1960)

Direção: Alfred Hitchcock

Sinopse: Uma mulher, em fuga, refugia-se em um misterioso motel dirigido por Norman Bates. Quando ela não é vista mais, sua irmã parte em uma busca para encontrá-la.

Psicose é um thriller psicológico clássico que redefine o terror no cinema. Dirigido pelo mestre do cinema, Alfred Hitchcock (Os Pássaros), o filme cria uma atmosfera de suspense insuperável. Apesar de antigo, o filme é considerado um cult imperdível.

A Bruxa (2015)

Direção: Robert Eggers

Sinopse: Uma família enfrenta forças do mal após se mudar para uma área isolada na Nova Inglaterra.

A Bruxa mergulha no folclore e na paranoia, entregando um conto sombrio e inquietante que fica gravado na mente. Dessa forma, o filme conta uma atmosfera sombria e uma narrativa envolvente , tornando-se um cult do terror moderno.

Midsommar (2019)

Direção: Ari Aster

Sinopse: Um grupo de amigos viaja para a Suécia para participar de um festival que acontece a cada 90 anos. O que começa como uma celebração idílica se transforma em um pesadelo surreal.

Midsommar é uma obra-prima visual e perturbadora. Ari Aster (Hereditário) cria um mundo único de horror que desafia as expectativas e deixa uma impressão duradoura. Com certeza, irá garantir pesadelos por algumas noites.

Corra! (2017)

Direção: Jordan Peele

Sinopse: Um jovem negro descobre segredos perturbadores quando visita a família de sua namorada branca.

Corra! é uma mistura inteligente de horror e sátira social. Jordan Peele (Nós) redefine o gênero do terror e já aparece em diversas listas de cults do terror.

Titane (2021)

Direção: Julia Ducournau

Sinopse: Uma mulher com fetiche por carros e instinto assassino embarca em uma jornada que envolve identidade, fuga e amor incondicional.

Titane é um filme provocante e visceral. Julia Ducournau (Raw) desafia as convenções do horror com esse filme. Dessa forma, Titane é uma experiência que mistura horror corporal e reflexão existencial e tenho certeza que será o filme mais bizarro da sua vida.

Mandy – Sede de Vingança (2018)

Direção: Panos Cosmatos

Sinopse: Em um mundo distópico, um homem busca vingança após o brutal assassinato de sua esposa.

Mandy é uma obra de arte psicodélica e visceral, impulsionada pela atuação frenética de Nicolas Cage (Renfield). Uma experiência cinematográfica única.

Halloween para quem tem medo

A Família Addams (1991)

Direção: Barry Sonnenfeld

Sinopse: A peculiar e macabra Família Addams recebe um advogado astuto em sua mansão, desencadeando uma série de eventos hilariantes.

Uma comédia gótica perfeita para o Halloween. A Família Addams é um deleite, misturando humor e bizarro em uma experiência que agrada toda a família. Aliás, esse é um dos poucos casos em que o segundo filme consegue ser ainda melhor que o primeiro. Assista a ambos!

Abracadabra (1993)

Direção: Kenny Ortega

Sinopse: Três bruxas malvadas ressuscitam em Salem. Assim, cabe a um grupo de crianças impedir seus planos nefastos.

Abracadabra é uma mistura mágica de comédia, aventura e fantasia, perfeita para uma noite divertida de Halloween. Uma comédia musical encantadora e cheia de aventuras para todas as idades. Aliás, não deixe de ver o Abracadabra 2, refilmagem de 2022 igualmente divertida.

O Que Fazemos nas Sombras (2014)

Direção: Jemaine Clement, Taika Waititi

Sinopse: Um grupo de vampiros tenta se adaptar à vida moderna enquanto enfrenta desafios hilariantes.

O Que Fazemos nas Sombras é uma pérola contendo uma sátira inteligente do estilo documental. Dessa maneira, o filme imita um documentário e oferece boas risadas (e sustos) de uma forma única. Uma comédia de horror que arranca gargalhadas enquanto celebra os clichês do gênero. Uma escolha perfeita para quem quer um Halloween mais leve.

Trilogia Rua do Medo

Direção: Leigh Janiak

Sinopse: A trilogia Rua do Medo segue um grupo de adolescentes que descobrem os horrores sombrios enterrados na história de sua cidade.

A trilogia Rua do Medo moderniza o gênero de terror adolescente, oferecendo uma história cativante e sustos genuínos. Com uma narrativa envolvente que combina elementos de terror sobrenatural e mistério, cada filme se passa em um ano, nos levando cada vez mais a fundo no mistério. Dessa forma, os três filmes irão garantir uma ótima maratona.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Direção: Henry Selick

Sinopse: Jack Skellington, o Rei das Abóboras, decide trazer o espírito do Natal para a Cidade do Halloween. Porém, por não entenderem o Natal, Jack irá causar muitos problemas!

Por fim, uma animação encantadora e sombria, com uma trilha sonora inesquecível. O Estranho Mundo de Jack é uma obra-prima animada que captura a magia e a peculiaridade do Halloween. Uma viagem única e visualmente deslumbrante. Aliás, essa animação pode muito bem ir para a lista de “filmes natalinos”.

Leia também:

Desde os sustos clássicos que resistem ao teste do tempo até as experiências cult mais ousadas e opções leves para quem prefere rir do que gritar, o mundo do horror cinematográfico é vasto e diversificado. Que estas sugestões proporcionem não apenas momentos de puro terror, mas também memórias duradouras ao lado dos amigos. Seja qual for sua preferência, que este Halloween seja cheio de emoções arrepiantes e, é claro, muita diversão. Feliz Dia das Bruxas! 🎃👻🍿

Mas e você, qual filme acha que ficou faltando nessa lista? Conte para a gente nos comentários.

Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.

Carol Prado