Espíritos Obscuros | Conheça o filme de terror que chega em outubro nos cinemas

Quer época melhor que o mês de Halloween para um bom filme de terror? Conheça Espíritos Obscuros, novo filme de terror da Searchlight Pictures que chega aos cinemas esse mês.

O filme conta com direção de Scott Cooper e produção de Guillermo del Toro. Carregando esses dois nomes, ou seja, podemos dizer que o filme tem uma espécie de receita para o sucesso.

A produção de terror é situada em uma pequena cidade isolada no Oregon, Estados Unidos, em que uma professora, Keri Russell, bem como seu irmão, Jesse Plemons, que é o xerife da cidade se envolvem com um misterioso aluno, Jeremy T. Thomas. Segredos sombrios acabam ocasionando o encontro com uma criatura ancestral, há muito tempo esquecida.

A história é inspirada no conto The Quiet Boy, de Nick Antosca.

Imagem: Reprodução

Veja também:

O elenco do filme enfrenta grandes desafios, um deles para Thomas, que interpreta um garoto com diferentes personalidades.

A princípio, toda a narrativa do filme é inspirada na Lenda de Wendigo, fãs de Supernatural sabem do que estou falando. Uma criatura da mitologia de tribos indígenas americanas que devora pessoas. Segundo a lenda, esse espírito malígno está principalmente relacionado ao frio e à fome.

Para criar esse monstro e toda narrativa em volta dele, os produtores tiveram muitas conversas com a comunidade de onde essa lenda surgiu. Entre essas fontes estava Grace T. Dillon, que é integrante do grupo de povos indígenas Anishinaabe.

Nos anos 90, havia um senso de que o Wendigo poderia ter sido inspirado pelo contato indígena com nações europeias. Ele pode se manifestar de muitas formas, mas é sempre, em primeiro lugar, um espírito.”

Espíritos Obscuros chega aos cinemas brasileiros em 28 de outubro.

E aí, se interessaram pela produção? Conta pra gente nos comentários.

Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais @4onerd.

Júlia Oliveira
Redatora d' O Quarto Nerd. Apaixonada por música e séries. Completamente viciada em livros. 'I go to seek a Great Perhaps'.