Faltando um dia para a estreia, a Disney convidou o Quarto Nerd para assistir a uma apresentação única no cinema dos três primeiros episódios da nova série que se passa em uma galáxia muito muito distante: Andor. Assim, confira nossas primeiras impressões:
Cassian Andor (Diego Luna), que já havia sido introduzido no filme Rogue One: uma história Star Wars (2016), recebe agora uma história de origem e, baseado nesse início, será uma belíssima saga. Isso porque a série acerta bem os pontos que tornam Rogue One grandioso e traz de volta a visão mais dura do universo Star Wars.
A fotografia impressiona e muito, mantendo um padrão de enquadramentos e colorização de cinema que pudemos ver em O Mandaloriano (2019-). Além disso, a montagem da série também merece destaque. Ela mescla um ótimo timing com a trilha sonora épica e um cronometrado uso do silêncio para entregar uma experiência de tirar o fôlego.
Confira também:
A visão dura, focada no lado ruim da guerra do universo de Star Wars que torna o filme tão único está de volta acompanhada de uma história que parece mais um thriller de espionagem. Os primeiros dois episódios, apesar de mais lentos, montam uma sólida base não só para um terceiro episódio que te deixa na ponta da cadeira, como também para expandir a história do herói de guerra que nos é apresentado no filme.
Os três primeiros episódios de Andor estarão disponíveis no Disney+ à partir do dia 21 de Setembro. Depois, a série conta com lançamentos semanais a partir daí até completar os 12 episódios dessa primeira temporada.
Aliás, o que você espera de Andor? Deixe nos comentários. No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais sobre o universo Star Wars e outras novidades da cultura pop.