O novo filme da Netflix, Justiça em Família, com o ator Jason Momoa (Aquaman) tem uma mistura de vingança, amor e muita, mas muita ação e violência. Apesar de não ter uma história muito original, o filme pode ser bem surpreendente e envolvente. Do início até a metade do filme, é possível sentir uma certa revolta em relação à injustiça de como as coisas saem fora do controle. Dando ao telespectador, uma angústia de querer saber logo o que vai acontecer e como o filme vai se desenrolar.
A história é sobre uma família que se constitui em: pai, mãe e filha. E então a mãe descobre que está com câncer pela segunda vez, tendo que passar por diversos tratamentos novamente. Entretanto, um médico diz para a família, que um novo medicamento estará disponível em breve, para tratar pacientes com câncer. Mas, infelizmente as coisas não acontecem como o esperado. O CEO da empresa fabricante do remédio, resolve adiar as vendas por tempo indeterminado, sem motivos aparentes.
Após a morte de sua esposa, Cooper (Jason Momoa) está determinado a descobrir o real motivo que fez a empresa, fabricante do remédio que poderia salvar sua mulher, adiar as vendas. A resposta pode não ser a que ele esperava, Cooper quer vingar a morte de sua amada esposa, mas precisa proteger sua filha ao mesmo tempo.
Assista ao trailer:
Pai e Filha
Até onde somos capazes de ir por amor e o que somos capazes de fazer para tentar recuperar o que foi perdido? O drama familiar tem uma forte presença no filme Justiça em Família. Toda a dinâmica mostrada entre pai e filha, é bem emocionante, mas por sua vez, um pouco revoltante. O jeito que Cooper trata a filha, sem perceber o quão cego está por causa de sua dor, é bem complicado. Afinal, ele precisar terminar o que começou, e não pode se destrair com nada e nem ninguém.
As cenas de ação são diversas e bem envolventes. Desde que sua filha era pequena, Cooper sempre incentivou Rachel (Isabela Merced) a lutar e aprender a se defender. Sendo assim, além de vermos Jason Momoa em diversas cenas de luta, vemos Isabela Merced desempenhar um papel muito importante e interessante ao longo do filme.
Confira também:
- O Comandante: Pânico nas Alturas chega ao Cining
- Iron Heart | Riri Williams estreará no MCU em Black Panther: Wakanda Forever
Conclusões finais
Justiça em Família poderia ter se aprofundado um pouco mais nas relações familiares e, um pouco menos nas cenas de ação. Mas claro que por ter Jason Momoa no papel principal, era esperado que o filme contivesse lutas bem elaboradas. É um filme interessante e empolgante, mas não seria considerado um filme com conteúdos muito originais.
O que é bem nítido, assim como em muitas outras produções que envolvem mortes e vingança. É o fato de como o dinheiro molda as pessoas e, as fazem cometer crimes a nível mundial. Mas não somente o dinheiro, como a raiva e o luto podem levar as pessoas a lugares que, uma vez explorados, podem não ter volta.
Justiça em Família está disponível na plataforma da Netflix Brasil.
Conta pra gente se já assistiu e o que achou do filme! Mas não deixe de seguir o QN nas redes sociais!
Título: Justiça em Família
Elenco: Jason Momoa, Isabela Merced, Justin Bartha, Lex Scott Davis e Manuel Garcia-Rulfo
Direção: Brian Mendoza
Nota: 4/5