A continuação do sucesso do filme dos anos 2000, O Auto da Compadecida 2 teve sua produção aceita pela família do escritor Ariano Suassuna. O longa está previsto para 2024, ainda sem um dia específico, marcando 10 anos do falecimento do autor.
Segundo o G1, Ariano chegou a conhecer o projeto, mas as ideias só foram colocadas em prática após sua morte. De acordo com Manoel, filho do autor, todo o processo a família discutiu sobre o projeto há cerca de dois anos, desde que o diretor Guel Arraes, propôs a ideia.
“Todo o processo passou por nossa família. Desde que Guel propôs teve a ideia, conversou com a família para saber o que nós achamos, e foi um processo que passou por nós há cerca de dois anos“
Manoel afirmou que confia na produção e tem grandes expectativas para a continuação, torcendo pelo sucesso do filme.
Nas redes sociais, Matheus Nachtergaele e Selton Mello divulgaram em suas contas oficiais no Instagram o anúncio oficial da continuação.
Veja também:
- 60 anos de David Thewlis | Conheça o livro escrito pelo ator de Doutor Destino em Sandman
- Crítica | The Last Of Us deu nome ao que chamamos de ‘adaptação’
O Auto da Compadecida é um dos maiores sucessos do cinema nacional de todos os tempos. Desde seu lançamento, os personagens Chicó e João Grilo se tornaram figuras queridas e populares entre os brasileiros. Tanto a série quanto o longa estão disponíveis na plataforma de streaming Globoplay.
O célebre escritor Ariano Suassuna faleceu em 2014, após sofrer um AVC seguido por uma parada cardíaca. Durante seus 50 anos de carreira, Suassuna escreveu diversas peças e romances, muitos dos quais foram adaptados para a TV e cinema, como A Pedra do Reino.
Então: Quem ai já está ansioso pra assistir? Deixe nos comentários quais são suas expectativas. Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.
Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI