60 anos de David Thewlis | Conheça o livro escrito pelo ator de Doutor Destino em Sandman

60 anos de David Thewlis | Conheça o livro escrito pelo ator de Doutor Destino em Sandman

David Thewlis, o ator que todos nós lembramos por ter interpretado o professor Lupin, em Harry Potter, e por ter recentemente vivido com excelência o papel de Doutor Destino na série de terror Sandman (2022), também se aventurou na carreira de escritor. The Late Hector Kipling é o título do seu primeiro romance escrito em 1999, publicado em 2007.

David com certeza nasceu com a cabeça para as artes, hoje, sua carreira é consolidada como ator, diretor e escritor. Sua vida sempre foi escrever poesias, roteiros e outros devaneios. Assim, uma ótima maneira de prestigia-lo em sua aniversário é conhecer mais de seu trabalho.

The Late Hector Kipling foi o primeiro romance de David Thewlis, o livro tem uma linguagem instigante e selvagem. A narrativa do protagonista Hector Kipling, um pintor solitário, te leva a sentir junto ao personagem todo colapso de sua vida. Alguns leitores definem o livro como: uma comédia perversa, e muito engraçada. Enfim, a sinopse do livro nos conta:

Hector Kipling é um artista famoso. Mas Hector não é tão famoso quanto seu melhor amigo, Lenny Snook. E enquanto eles estão na Tate Gallery uma tarde, a vida de Hector começa a desmoronar. Para um pintor, essa crise existencial é o lugar de onde nasce a grande arte. Se o pintor for um homem de 43 anos com uma namorada longe de casa, é a receita para o desastre.

À medida que os eventos em sua vida ameaçam levá-lo à demência total, Hector se vê em uma bizarra e assassina perseguição a um homem que ameaça matá-lo em troca, transformando-se em um thriller histericamente surreal ao estilo de Hitchcock – a história de como um homem pode ficar desesperado o suficiente para sair de uma crise de meia-idade.

Veja também

The Late Hector Kipling é um livro que trata da morte, de sentimentos como a angustia e a esperança. Uma frase muito marcante do livro é com certeza: “Eu quero isso. Eu quero aquela infelicidade terrível, intensa e séria, porque então eu poderia me sentir melhor e então poderia ser feliz.”

Mas eai, já conhecia o livro de David Thewlis? Deixe nos comentários se você gosta de livros de livros comédias sinistras e thrillers. Aliás, Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais – Twitter e no Instagram – para mais noticias, conteúdo exclusivo e várias interações.

Achou algum erro na matéria ? Nos avise clicando AQUI

Camila Tognin
Estudante de jornalismo e cinema, apaixonada por obras que abordam a visibilidade LGBTQIA+ e revoluções sociais. Muito fã de desenhos e Gamer nas melhores horas.